14/05/2014 às 08h26min - Atualizada em 14/05/2014 às 08h26min

Centro Viva Vida oferece mamografias para marcar dia de combate à mortalidade materna

As mamografias já podem ser marcadas pelo telefone 4009-5390.

ASCOM/FHU
ASCOM/FHU

Mulheres de 37 municípios poderão realizar mamografias no Hospital Universitário (HU/UFJF) no próximo dia 28 de maio, pois o Centro Viva Vida de Referência Secundária, administrado pela Fundação do Hospital Universitário(FHU), vai participar do dia de combate à mortalidade materna, com a realização de mamografias na unidade Dom Bosco do HU. A iniciativa também é dedicada ao dia internacional de luta pela saúde da mulher. As mamografias já podem ser marcadas pelo telefone 4009-5390. No dia do exame, as pacientes deverão trazer documento de identidade, comprovante de residência e cartão SUS.

Durante todo o dia, serão oferecidas 100 mamografias para mulheres dos 36 municípios da Zona da Mata, pactuados ao programa. Além disso, caso o número de pacientes seja excedente, os exames poderão ser marcados para datas posteriores.

Paralelamente aos exames, também estão marcadas diversas "Salas de Espera", com palestras e distribuição de material informativo sobre vários temas importantes para a saúde feminina e geral, como doenças na mama, nutrição, psicologia, ginecologia, tabagismo, problemas no coração e saúde dental.

De acordo com o Coordenador do Centro Viva Vida de Referência Secundária, o ginecologista Edval Nacle Estefen, o ato é importante por proporcionar uma oportunidade de aproximação entre o usuário e o hospital. "Não adianta de nada contarmos com os serviços do hospital se não há procura. Esse evento nos permitirá divulgar nossos serviços, ao mesmo tempo que cuidamos da saúde das mulheres", disse.

Podem agendar as mamografias, mulheres das cidades de Andrelândia, Aracitaba, Arantina, Belmiro Braga, Bias Fortes, Bicas, Bocaina de Minas, Bom Jardim de Minas, Chácara, Chiador, Coronel Pacheco, Descoberto, Ewbank da Câmara, Goianá, Guarará, Liberdade, Lima Duarte, Mar de Espanha, Maripá de Minas, Matias Barbosa, Olaria, Oliveira Fortes, Passa-Vinte, Pedro Teixeira, Pequeri, Piau, Rio Novo, Rio Preto, Rochedo de Minas, Santa Bárbara do Monte Verde, Santa Rita de Jacutinga, Santana do Deserto, Santos Dumont, São João Nepomuceno, Senador Cortes, Simão Pereira e Juiz de Fora.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »