26/04/2017 às 08h18min - Atualizada em 26/04/2017 às 08h18min

Reunião busca alternativas para produtores rurais venderem para a merenda escolar

Encontro foi realizado no auditório do Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira (Antigo Fórum) em Leopoldina.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Produtores e representantes das entidades que participaram da reunião
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Leopoldina promoveu um encontro na última segunda-feira, 24 de abril, no auditório do Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira com diretoras das escolas estaduais, produtores rurais, Superintendência Regional de Ensino, EMATER e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Leopoldina.
 
Coube à EMATER mobilizar os produtores interessados em comercializar produtos junto a merenda escolar.
 
A reunião teve como objetivo buscar alternativas para facilitar a participação dos pequenos produtores rurais do município, na comercialização de legumes, grãos, verduras, frutas e produtos de origem animal, junto as escolas do município e região.

Alguns produtores já estão realizando esta venda de produtos, principalmente para as escolas municipais de Leopoldina que utiliza recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE.
 
Segundo Cimar Onofre Barbosa, técnico da EMATER presente à reunião, os recursos do PNAE proporcionam uma grande oportunidade de escoamento de produtos da Agricultura Familiar, pois o produtor tem a oportunidade de fazer a venda diretamente para instituições de ensino, a preços justos. 
À direita, Cimar(Emater) e Sidilúcio(Superintendência de Ensino)
Uma fonte do jornal Leopoldinense revelou que existe a possibilidade de criação de uma cooperativa de produtores da agricultura familiar para facilitar a comercialização da produção.
 
Fonte: EMATER de Leopoldina com fotos de Sidilucio Ribeiro Senra


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »