26/04/2017 às 20h38min - Atualizada em 26/04/2017 às 20h38min

Unidade do SEST/SENAT deverá ser instalada em Muriaé

Rádio Muriaé
Autoridades do município estiveram na capital Belo Horizonte

Uma unidade do SEST/SENAT poderá será instalada em Muriaé. A solicitação já está autorizada pela Confederação Nacional de Transporte e a iniciativa tem objetivo de oferecer cursos gratuitos na área de transporte para os muriaeenses, proporcionando ensino profissionalizante e fortalecendo o setor na cidade, que já tem potencial, visto que a região está localizada entre duas rodovias - BR 116 e 356.

Entre os cursos que poderão ser oferecidos estão o de operador de transporte público, condutor de veículos de transporte coletivo de passageiros, de veículos de emergência, de veículos de transporte de produtos perigosos, entre outros da área. A cidade poderá receber um prédio permanente para a realização dos cursos, criando mais de 40 postos de trabalho. 
 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Carlos Magno, o objetivo é o desenvolvimento profissional para Muriaé. "Teremos o espaço, as ferramentas e a tecnologia. Os três itens, associados a dedicação e ao conhecimento, levarão a uma qualificação profissional excelente para os muriaeenses", explicou o secretário.

Na reunião com os diretores do SEST/SENAT, estiveram presentes o prefeito Grego,  o secretário Carlos Magno, a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Nininha e os vereadores Reginaldo Roriz e Júlio Simbra.


Fonte : Prefeitura Municipal de Muriaé

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »