28/04/2017 às 10h03min - Atualizada em 28/04/2017 às 10h03min

Associados da ABCGIL devem se reunir. Pelo Brasil.

No dia 30 de abril, domingo, 10 h da manhã, teremos a divulgação dos resultados de etapa do teste de progênie, no salão principal da ABCZ, em Uberaba. Imaginamos que muitos associados da ABCGIL estarão presentes. Já vi mensagens do João Cruz e da Camila no sentido de continuarmos em reunião no mesmo espaço para debatermos o atual contexto da nossa associação.

Quero reforçar meu pedido, apelando aos Associados para que estejam presentes.

Não é razoável que nossa entidade caminhe sem uma gestão dos próprios associados, e tenha uma discussão judicial que pode se arrastar por vários anos. Esse simples fato, uma judicialização, já desprestigia a entidade e a raça.

Imagine-se - apenas uma hipótese - alguém entregando um cartão no Exterior .ABCGIL (sob intervenção).

E as negociações com Mapa, Secretarias, Embrapa, Universidades, APEX, etc etc quanta explicação!

A ABCGIL não cumprirá seu papel sob intervenção e precisamos, associados, fazer este resgate com urgência.

E virar esse jogo. O Gir Leiteiro é por demais importante para o Brasil, é necessário ter uma organização que promova a raça, amplie o teste de progênie, amplie o número de fazendas colaboradoras, valorize os associados, as aferições oficiais, etc etc etc

Não chegaremos a lugar algum se a ABCGIL não atuar com representação efetiva dos associados e, vamos perder muitos Companheiros que vão se retirar, vão desistir, a ABCGIL pode acabar.

Peço a meus Amigos Associados que façamos uma reunião para definirmos próximos passos, com desprendimento, sem questões pessoais, com altivez, para uma necessária nova situação que interessa aos criadores e ao Brasil.

Evandro do Carmo Guimarães


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »