No dia 30 de abril, domingo, 10 h da manhã, teremos a divulgação dos resultados de etapa do teste de progênie, no salão principal da ABCZ, em Uberaba. Imaginamos que muitos associados da ABCGIL estarão presentes. Já vi mensagens do João Cruz e da Camila no sentido de continuarmos em reunião no mesmo espaço para debatermos o atual contexto da nossa associação.
Quero reforçar meu pedido, apelando aos Associados para que estejam presentes.
Não é razoável que nossa entidade caminhe sem uma gestão dos próprios associados, e tenha uma discussão judicial que pode se arrastar por vários anos. Esse simples fato, uma judicialização, já desprestigia a entidade e a raça.
Imagine-se - apenas uma hipótese - alguém entregando um cartão no Exterior .ABCGIL (sob intervenção).
E as negociações com Mapa, Secretarias, Embrapa, Universidades, APEX, etc etc quanta explicação!
A ABCGIL não cumprirá seu papel sob intervenção e precisamos, associados, fazer este resgate com urgência.
E virar esse jogo. O Gir Leiteiro é por demais importante para o Brasil, é necessário ter uma organização que promova a raça, amplie o teste de progênie, amplie o número de fazendas colaboradoras, valorize os associados, as aferições oficiais, etc etc etc
Não chegaremos a lugar algum se a ABCGIL não atuar com representação efetiva dos associados e, vamos perder muitos Companheiros que vão se retirar, vão desistir, a ABCGIL pode acabar.
Peço a meus Amigos Associados que façamos uma reunião para definirmos próximos passos, com desprendimento, sem questões pessoais, com altivez, para uma necessária nova situação que interessa aos criadores e ao Brasil.
Evandro do Carmo Guimarães