02/05/2017 às 08h56min - Atualizada em 02/05/2017 às 08h56min

Vereador quer transformação da Comunidade Rural de São Lourenço em bairro de Leopoldina

Entre os pleitos: a construção de casas populares, quadra poliesportiva, academia de ginástica ao ar livre, manutenção das estradas e ponte e limpeza nas ruas da Vila.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Vereador Sebastião Geraldo Valentim(Tião Três Cruzes)
O vereador Sebastião Geraldo Valentim, popularmente conhecido como ‘Tião Três Cruzes’, tem apresentado várias indicações na Câmara Municipal de Leopoldina, solicitando benefícios e serviços em favor da população leopoldinense, todas elas aprovadas por unanimidade pelo demais vereadores.

Desde que tiveram início as reuniões ordinárias do Poder Legislativo em fevereiro deste ano, ele tem procurado levar os pleitos dos moradores às autoridades municipais, estaduais e federais. Em edições anteriores, o jornal Leopoldinense destacou a atuação do parlamentar não só no âmbito da Câmara Municipal de Leopoldina, mas também junto a autoridades dos governos federal e estadual propagando os anseios da população dos bairros Três Cruzes e Fortaleza, suas principais bases eleitorais.

Os pedidos em benefício de São Lourenço

Nesta edição, abrimos espaço para revelar as reivindicações do vereador em benefício da Comunidade Rural de São Lourenço, também conhecida como Arraial dos Montes. Com a apresentação da Indicação nº 041/2017, aprovada em 6 de fevereiro, o parlamentar reivindicou ao prefeito José Roberto de Oliveira, responsável pelas decisões do Poder Executivo, a designação de um funcionário para a limpeza das ruas daquela Comunidade Rural. Na mesma indicação, o vereador pediu a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento o envio de máquinas e homens para a reparação e conservação das estradas da extensa zona rural daquela localidade. Na estrada que faz a ligação de Leopoldina com o distrito de Abaíba, passando por São Lourenço, uma ponte sobre o rio Pipapetinga está precisando de consertos, pois no momento se encontra caída dificultando o tráfego, alerta o vereador.

Transformação da Vila em bairro de Leopoldina

O vereador Sebastião Geraldo Valentim (Tião Três Cruzes), também apresentou proposta, aprovada por unanimidade por todos os vereadores presentes à reunião de 6 de fevereiro, sugerindo ao prefeito José Roberto de Oliveira que envie projeto à Câmara Municipal, tornando São Lourenço um bairro de Leopoldina, tal como foi feito recentemente com a Comunidade Rural da Boa Sorte.

Casas populares, quadra poliesportiva e academia de ginástica

Preocupado com o bem-estar da população local, o vereador também teve indicação de sua autoria aprovada por unanimidade e encaminhada ao prefeito, sugerindo a instalação de uma academia de ginástica ao ar livre e a construção de uma quadra poliesportiva na Vila de São Lourenço. Também foi aprovada por unanimidade pela Câmara, uma indicação do vereador Tião três Cruzes, na qual ele sugere ao prefeito José Roberto de Oliveira a construção de casas populares naquela Vila, como forma de conter a evasão rural. Nesta indicação, o parlamentar alerta para o risco de fechamento da única escola do vilarejo, por falta de alunos. O vereador acredita que se forem atendidos os benefícios contidos em suas indicações dirigidas ao prefeito a evasão rural pode ser contida.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »