02/05/2017 às 09h13min - Atualizada em 02/05/2017 às 09h13min

Feira da Paz acontece este ano pela 29ª vez

Organizado pela APIL, o evento, além das comidas típicas de vários países e apresentações folclóricas, promove shows todas as noites com entrada fanca.

Luiz Otávio Meneghite
Elza Gama Peres, presidente da APIL
Começa na quinta-feira, feriado de 7 de setembro, a 29ª edição da Feira da Paz – Feira do Artesanato Mineiro, que será realizada no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis até domingo, 10 de setembro. Considerado o maior evento do gênero de Minas Gerais, a Feira de Artesanato terá sua abertura às 10:00 horas com a inauguração oficial da Feira da Paz às 18:00 horas.  Na programação tradicionalmente organizada pela APIL, além das comidas típicas de vários países e apresentações folclóricas, haverá shows todas as noites com entrada franca.

 
Feira da Paz tem 29 anos de tradição
 
No período de quinta-feira, 7/9 a domingo, 10/9, Leopoldina vai receber milhares de visitantes para uma das mais bonitas festas da região. Numa promoção da APIL – Associação das Pioneiras de Leopoldina será realizada a 29ª Feira da Paz e Feira Regional do Artesanato Mineiro, no Parque de Exposições de Leopoldina. Criada há 29 anos pela APIL-Associação das Pioneiras de Leopoldina, entidade hoje presidida pela senhora Elza Gama Peres, a Feira da Paz e Feira Regional de Artesanato tem reunido anualmente cerca de 150 expositores, média dos eventos anteriores, apresentando o que há de melhor do artesanato mineiro, com produtos que evidenciam a criatividade de artesãos de várias cidades mineiras.

No Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis, cedido generosamente para o evento pela Cooperativa Agropecuária Região Leste de Minas Gerais, além do artesanato, são montadas várias barracas com comidas típicas de várias nações (Portugal, Itália, Estados Unidos, Síria, Alemanha e Brasil) e no palco acontecem shows variados com artistas locais e regionais. Toda a renda líquida arrecadada é direcionada para entidades filantrópicas ou beneficentes de Leopoldina. A APIL tem em seu histórico a construção do bairro Serra Verde, localizado na margem esquerda da antiga estrada Leopoldina x Cataguases e várias doações para o hospital da Casa de Caridade Leopoldinense.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »