19/05/2014 às 09h06min - Atualizada em 19/05/2014 às 09h06min

Eleita a diretoria da Liga Carnavalesca de Leopoldina

Veja a logo da Liga

Amaury da Silva Santos - Jornal Nova Opção
Amaury da Silva Santos
Num ambiente de muita harmonia, na noite de quinta - feira (15/05), na Sala de Convenções do Hitson Hotel, aconteceu a eleição da Diretoria Executiva da LIESCOS. Foi um processo eleitoral simples, porém muito bem esclarecido e transparente, que permitiu a todos os presentes opinarem sobre a melhor forma de se conduzir a eleição da mesa diretora.
 
Na plenária da Assembleia Ordinária que elegeu a Diretoria da LIESCOS estavam presidentes e Ex- presidentes de Escolas e Blocos Carnavalescos, presidentes de Associações de Moradores, representantes do Poder Legislativo, músicos, produtores culturais e pessoas apaixonadas por carnaval.
 
Inicialmente foi feito um resumo das ações desenvolvidas pela Comissão Pró-fundação da LIESCOS até chegar ao Processo Eleitoral, e em seguida o Advogado Wagno da Rocha Antunes, que vem dando suporte Jurídico durante todo o processo, solicitou a plenária que opinasse sobre a melhor forma que se pudesse conduzir a votação.
 
Diante disso, primeiro elegeram-se os Membros do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal e logo em seguida passou-se a inscrição de Chapas para Diretoria Executiva. Como apenas uma chapa foi inscrita, a plenária pediu aos representantes da Chapa que se apresentassem falando o que cada membro já fez pelo carnaval de Leopoldina e o que pretendiam.
 
A chapa apresentada tinha a seguinte formação: José Nilton Gama de Andrade (Lourinho) -Presidente (ex-presidente da Escola de Samba Unidos dos Pirineus), Thadeu Silva Furtado - Vice-Presidente (Bloco Unidos da Cana), Marta Rogel Correia –  Secretária Geral (foliã apaixonada pelo carnaval e como servidora pública sempre fez parte das comissões municipais do carnaval organizando a documentação das agremiações para liberação da subvenção),  Assis Vieira de Oliveira – Tesoureiro (Assis da Result Contabilidade).
 
Após as formalidades, a plenária optou pela eleição por aclamação, já que se tratava de Chapa Única e aclamou os componentes da chapa eleitos para comandar a LIESCOS pelos primeiros três anos de existência da liga. Lourinho agradeceu emocionado aos presentes pela confiança, falou da importância de todas as agremiações carnavalescas empenharem junto com ele para construírem, através da liga, as melhorias do carnaval de Leopoldina e prometeu dar o seu melhor, com muito trabalho, para que isso aconteça.
 
Uma outra novidade na noite, foi a aprovação pela Assembleia da Logomarca da liga criada pelo designer Gráfico Luciano Baia Meneguith do Grupo Leopoldinense de Notícias. Luciano é um entusiasta do carnaval, participou ativamente da construção desse processo para que fundação da liga,  doou seu trabalho para a LIESCOS e como os demais também está na torcida para que tudo possa correr bem e que Leopoldina possa resgatar o seu bom carnaval. Vejam abaixo a logomarca da LIESCOS.
 

Agora só nos resta torcer pelo sucesso do trabalho dessa turma e que Leopoldina possa daqui pra frente ter melhores carnavais. Vejam abaixo a formação da direção da LIESCOS:

 
Conselho Deliberativo
 
Jaime Custódio da Silva – Escola de Samba Unidos dos Pirineus
Representante – Fajardo e CIA
Pedro Henrique Correia do Vale – Unidos da Pinguda
Antonio Carlos – Escola de Samba Unidos do Fonte
Américo da Silva – Escola de Samba Acadêmicos dos Cutubas
José Rolerito de Almeida Junior – GRES – Corujão da Madrugada
José Geraldo Jerônimo da Silva – Escola de Samba Mocidade Imperial 5ª Residência
José Breno da Silva Silvestre (Marrom) – Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense
 
Conselho Fiscal
 
Ronaldo Alves Apolinário – Grupo de Samba Nó na Madeira
Douglas de Souza Oliveira – Unidos dos Pirineus
Luiz Fernando Cabral Nascimento – Fajardo e CIA
Carlos Eduardo Gomes Fajardo – Fajardo e CIA
Gilberto da Silva – (ex-presidente da Unidos do Alto do Cemitério)
 
Diretoria Executiva
 
José Nilton Gama de Andrade (Lourinho) – Presidente
Thadeu Silva Furtado – Vice-Presidente
Marta Rogel correia – Secretária Geral
Assis Vieira de Oliveira - Tesoureiro

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »