08/05/2017 às 08h16min - Atualizada em 08/05/2017 às 08h16min

Aprovada indicação de Waldair para colocação de redutores de velocidade próximo a Tebas

O parlamentar ressaltou que, diariamente, a rodovia apresenta um grande fluxo de veículos e a velocidade empreendida no local é, em muitos casos, elevada

Numa das primeiras reuniões ordinárias deste ano, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou indicação de autoria do vereador Waldair Barbosa Costa solicitando ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a colocação de redutores de velocidade na BR 267, que liga Leopoldina a Juiz de Fora, nas proximidades dos três acessos ao distrito de Tebas.
Um dos acessos a Tebas pela BR 267
Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar ressaltou que, diariamente, a rodovia apresenta um grande fluxo de veículos e a velocidade empreendida no local é, em muitos casos, elevada, fazendo com que a manobra de cruzar o trecho para entrar ou sair do distrito fique perigosa, o que torna imprescindível a colocação de redutores de velocidade para garantir tranquilidade e segurança aos moradores e transeuntes.

Os redutores de velocidade são dispositivos utilizados na moderação de tráfego e no controle de velocidade. São aplicados na forma de ondas transversais que causam desconforto aos condutores e, possivelmente, danos aos veículos quando a velocidade projetada para o local é desrespeitada. Isto faz deste um meio muito utilizado para gerar segurança aos pedestres que transitam pelo local.

A indicação recebeu o protocolo nº 016/2017 e foi aprovada por unanimidade. 

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »