19/05/2014 às 09h17min - Atualizada em 19/05/2014 às 09h17min

Jornal Leopoldinense sai do ar na Rádio Jornal AM

O Jornal Leopoldinense fez entrevistas memoráveis durante os 3 meses que ficou no ar.

Redação
Leopoldinense

O programa jornalístico ‘Jornal Leopoldinense no Ar’ encerrou suas atividades na sexta-feira, 16/05, na Rádio Jornal AM de Leopoldina, onde vinha sendo apresentado de segunda a sexta-feira, de 08:00 às 09:00 horas, pelos jornalistas Fernanda Espíndola e Luiz Otavio Meneghite.

O informativo foi ar pela primeira vez nesta segunda fase, no dia 03/02, e conquistou grande audiência em toda a cidade com suas notícias e entrevistas causando grande repercussão em todas as camadas sociais.

Contudo, apesar da excelente audiência, o programa não amealhou patrocínio suficiente para custear sua permanência na grade da emissora. Aliado a isso, a jornalista Fernanda Espíndola optou por investir em novas propostas de trabalho, voltando assim a atuar exclusivamente como assessora de imprensa. Desde então, é a jornalista responsável pelo Boletim Informativo da Casa de Caridade Leopoldinense e pela divulgação do 12º Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba.

Por sua vez, o Jornal Leopoldinense, em suas versões impressa e online, vai passar por uma grande reformulação com modernização do layout do jornal virtual e possível aumento na periodicidade do impresso, o que vai implicar numa presença maior de seu editor, Luiz Otavio Meneghite, na redação.

Para Fernanda, “foi uma decisão puramente profissional, com opção por novos rumos. Fizemos o melhor que podíamos e se não aconteceu da forma como esperávamos, é natural que houvesse um posicionamento’, explicou. Já Luiz Otavio acha que “a interrupção do programa num momento de grande audiência revela que o formato  de pauta sugerida pelos ouvintes estava certo e o jornalismo feito com independência, embora difícil, é um ideal a ser perseguido. Continuo apaixonado pelo rádio e não fosse a falta de patrocínio, continuaríamos”, disse.

Uma reunião na sala do diretor da emissora, Roberto de Paiva Bretas, acontecida na sexta-feira, 16/5, logo após a apresentação do programa, selou o destino do Jornal Leopoldinense no Ar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »