09/05/2017 às 08h10min - Atualizada em 09/05/2017 às 08h10min

Parlamento Jovem realiza oficinas e projeta plenária municipal em junho

Os alunos refletiram sobre o Encontro Regional ocorrido em Juiz de Fora e debateram sobre alguns temas dos quais poderão surgir propostas a serem apresentadas.

O encontro foi aberto com uma dinâmica, ministrada pelo professor Raphael Gouvêa Rompinelli
A Câmara Municipal de Leopoldina promoveu, no último dia 05, mais um encontro com participantes do Parlamento Jovem 2017, projeto criado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, por intermédio da Escola do Legislativo e da PUC-MG. Os alunos se reuniram no salão nobre do Poder Legislativo e participaram das atividades propostas pelos coordenadores e monitores.

O encontro foi aberto com uma dinâmica, ministrada pelo professor Raphael Gouvêa Rompinelli (E.E. Omar Resende Peres) com o objetivo de mostrar a importância de buscar informações verídicas antes de repassar um fato. Durante as atividades, explanou-se sobre as secretarias do governo municipal e as comissões permanentes do Poder Legislativo. A reforma do ensino médio serviu de referência para inserir um dos subtemas do projeto “Educação Política e Currículo”.

Ao longo da reunião, alternaram-se na orientação aos alunos os coordenadores locais Luiz Celso Barbosa e Ludmilla Xavier Gomes, além das monitoras Raquel de Almeida Werneck Gouvêa (E.E. Marco Aurélio) e Carla Ferreira Rodrigues (CEFET). Na oportunidade, foi revisado o conteúdo já trabalhado nas oficinas anteriores: democracia, referendo, plebiscito, quórum, entre outros.

Os alunos refletiram sobre o Encontro Regional ocorrido em Juiz de Fora e debateram sobre alguns temas dos quais poderão surgir propostas a serem apresentadas na plenária municipal prevista para junho. Neste ano, o tema principal é “Educação Política nas Escolas”.

A agenda do Parlamento Jovem para esta semana prevê a realização de uma reunião em Matias Barbosa, no próximo dia 11, com a presença de coordenadores e monitores para traçar diretrizes visando às plenárias municipal e regional, com a presença do Coordenador Geral do Parlamento Jovem, Profº Alexandre Teixeira (PUC-MG).

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »