10/05/2017 às 14h00min - Atualizada em 10/05/2017 às 14h00min

Sociedade Olímpica Leopoldinense inicia projeto social de natação

O projeto tem por objetivos apresentar a modalidade aos alunos da rede pública e também encontrar jovens com potencial para integrar a equipe de natação.

Assessoria de Imprensa da SOL
     Aconteceu na tarde do dia 09 de maio, a aula inaugural do Projeto Novos Tubarões, que com o apoio do CEFET, oferecerá aulas gratuitas de natação para crianças de 11 a 13 anos da rede publica de ensino.  As aulas serão oferecidas no modelo de clínica esportiva, com um objetivo específico a ser cumprido em uma data limite. A cada mês, uma escola diferente será convidada para participar com seus alunos. A primeira escola convidada foi a E.M. Ribeiro Junqueira e teve quarenta e seis alunos inscritos. As aulas serão ministradas pelo professor estagiário Daivid Lopes Rodrigues sob a supervisão do professor Hudson Rodrigues de Jesus.
Daivid Lopes Rodrigues 
Ambos trabalhando de forma voluntária. O projeto tem por objetivos apresentar a modalidade aos alunos da rede pública e também encontrar jovens com potencial para integrar a equipe de natação.  “É muito importante oferecer esse tipo de trabalho às crianças que não tem acesso ao esporte de competição, porque já é sabido que muitos talentos são desperdiçados por simples falta de oportunidade.”, afirmou Daivid que completou dizendo de forma entusiasta que já na primeira aula foram detectados cinco alunos com grande potencial atlético. Outros também surgirão nas aulas seguintes.

     Desde a sua criação no ano passado, a SOL tem realizado clínicas esportivas e palestras, além de estudos para desenvolver de forma sustentável e profissional o esporte de rendimento em Leopoldina. O Projeto Novos Tubarões será dividido em duas etapas, sendo a primeira caracterizada pela realização das clínicas com as escolas, que pretende atender até quatrocentas crianças na faixa etária estabelecida. A segunda etapa é oferecer gratuitamente a natação de forma permanente a todas as crianças registradas no projeto. Para isso necessitará de apoio financeiro dos setores publico e privado. Por hora, todas as atenções estão voltadas para o desenvolvimento dessa primeira turma, que ao final da aula inaugural, se mostrou muito animada e motivada com a natação e agradecida pela oportunidade.

    A Sociedade Olímpica Leopoldinense também está desenvolvendo projetos com outras modalidades e em breve os colocará em prática para atender aos diferentes interesses das crianças e desportistas de Leopoldina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »