11/05/2017 às 08h25min - Atualizada em 11/05/2017 às 08h25min

Vereador sugere que prefeito construa Centro Administrativo

Ele também quer saber quanto o município paga de aluguel para o funcionamento de repartições municipais e outras que seriam de obrigação do Estado e da União.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Prefeitura Municipal de Leopoldina
Em indicação ao prefeito José Roberto de Oliveira, aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina do dia 6 de fevereiro, o vereador José Ferraz Rodrigues solicitou o fornecimento de cópias de todos os contratos de aluguel mantidos pelo Município de Leopoldina. Já na sessão ordinária do dia 13 de fevereiro, o mesmo vereador apresentou indicação em que sugere ao prefeito que seja construído um prédio administrativo no terreno existente nos fundos da Prefeitura Municipal de Leopoldina, na rua Lucas Augusto. As duas indicações foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores que compõem a Câmara Municipal de Leopoldina.

Falando ao jornal Leopoldinense, o vereador justificou as suas indicações dizendo que o Município de Leopoldina é responsável hoje por um grande número de aluguéis que abrigam não só repartições municipais espalhadas por várias ruas da cidade, mas também instalações que seriam de obrigação do Estado de Minas Gerais e do Governo da União, como por exemplo sede de Pelotão da Polícia Militar, Presídio, Serviço Militar, Emater, IMA, IEF e Farmácia Popular, apenas para citar alguns.

Quanto aos aluguéis  pagos para o funcionamento de repartições municipais o parlamentar citou o caso da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Procuradoria Geral, da Secretaria de Fazenda, da Secretaria de Obras,  da Secretaria de Administração, da Controladoria Geral todas espalhadas em vários pontos de Leopoldina e poderiam funcionar centralizadas num só local, facilitando o acesso da população em busca da resolução de seus problemas.
Neste prédio alugado funciona a maioria das Secretarias Municipais
O vereador Dr. José Ferraz Rodrigues, lembra que há alguns anos chegou a ser feito um projeto para a construção de um prédio no extenso terreno existente nos fundos da sede da Prefeitura, na rua Lucas Augusto nº 68 onde funcionariam quase todas as repartições municipais tornando o local uma espécie de ‘Centro Administrativo’. Segundo ele, o projeto deve estar arquivado na Secretaria Municipal de Obras e poderia ser revitalizado, evitando que o Município continue a arcar com o pagamento de milhares de reais em aluguéis.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »