11/05/2017 às 10h27min - Atualizada em 11/05/2017 às 10h27min

Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba será realizado em setembro

Maria Lúcia acredita que a partir do ano que vem o festival volte a ser realizado sempre em sua data original.

Antonio Trajano Vieira Cortez
A produção e coordenação é da premiadíssima Maria Lucia Braga.
A produtora e coordenadora do Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba, Maria Lúcia Braga, informou que a edição que vai comemorar os 15 anos do evento será no período de 6 a 9 de setembro e não na última semana de julho.
 
O motivo do adiamento é o atraso do governo mineiro em abrir o edital da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Como um dos grandes atrativos é o festival de viola, realizado nas etapas nacional e regional, reunindo músicos de vários pontos do país e Zona da Mata, é preciso de mais tempo para a divulgação, abertura das inscrições dos concorrentes e a posterior seleção dos classificados.
 
Maria Lúcia acredita que a partir do ano que vem o festival volte a ser realizado sempre em sua data original. Independente da alteração do calendário, a produtora vem recebendo diversas mensagens de apoio.
 
Uma delas partiu do músicopernambucano Sérgio Andrade.Segundo ele, “esse Festival é sucesso, independente do período de realização ainda mais nesse ano em que completa 15 anos de absoluto sucesso, a edição vai ser mais ‘arrasante’ ainda”. Ele finaliza afirmando que Você é uma guerreira por promover cultura da forma competente e enfrentando momentos tão difíceis como os atuais”.
 
Fonte: Jornal Atual


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »