19/05/2017 às 09h53min - Atualizada em 19/05/2017 às 09h53min

Palestra com Marcus de Mário lota plenário da Câmara Municipal de Leopoldina

Evento foi organizado pelo 'Conhecer Educação e Cultura' e teve participação de professores de toda região.

João Gabriel B. Meneghite
O salão nobre Antônio Sérgio Lima Freire, da Câmara Municipal de Leopoldina, ficou lotado na noite desta quinta-feira, 18 de maio, recebendo educadores de toda região para a palestra do escritor e pedagogo Marcus de Mário.

O evento faz parte de uma série de ações estratégicas na área da educação, desenvolvidas pelo 'Conhecer Educação e Cultura', escola referência em inovação, que foi reconhecida pelo MEC nesse mérito.

No ano passado a instituição trouxe a Leopoldina o educador português José Pacheco - que voltará na cidade para outros eventos organizados pela escola no segundo semestre, conforme revelaram os diretores Aparecida das Graças B. Nunes e Antônio Barbosa Nunes.

Antônio Barbosa Nunes fez a abertura do evento.

O palestrante da noite, Marcus De Mario, comentou sobre técnicas para desenvolver a empatia na sala de aula, como conviver com o aluno do século XXI e como amar o seu aluno-problema - temas que despertaram grande interesse dos profissionais da educação.

Funcionários e colaboradores do 'Conhecer Educação e Cultura'

Ao final do evento, foram sorteados livros de autoria do palestrante - que já tinha participado de outras ações ao longo do dia na sede do 'Conhecer Educação e Cultura'.

"Os alunos prepararam trabalhos para o Marcus cujo objetivo foi apresentar o município de Leopoldina, seus pontos turísticos e cultura. Também participamos de debates em rádios, dando seguimento à nossa programação com esse evento de hoje", comentou a diretora Aparecida das Graças B. Nunes.









Quem é Marcus de Mario?


Natural de São Paulo, capital, mas residente há muito tempo, na cidade do Rio de Janeiro, Marcus é educador, escritor, consultor, diretor do IBEM - Instituto Brasileiro de Educação Moral, organização não governamental que atua junto a escolas e secretarias de educação. Como consultor empresarial, desenvolve a Gestão Humanizada de Pessoas e a Liderança Espiritualizada. É colaborador do Centro Espírita Humildade e Amor, onde desenvolve o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita e exerce a coordenação pedagógica da área de assistência e promoção social. Programador e apresentador do programa "Destaque na Imprensa Espírita" na Rádio Rio de Janeiro, onde também faz parte da equipe do programa "Debate na Rio". É publicador do site Orientação Espírita.

Obras do autor: "Além das aparências", "Centro Espírita, escola de almas", "É preciso amar", "Espiritismo e cultura", "O homem de bem", "Pedagogia da sensibilidade", "Vida e felicidade" e "Visão espírita da educação". 

FONTE: 
Internorte Paraná


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »