23/05/2017 às 17h51min - Atualizada em 23/05/2017 às 17h51min

FIEMG comemora 84 anos no Dia da Indústria

Empresário de Juiz de Fora é homenageado com a Medalha do Mérito Industrial

Sandro Antunes - Central Indústria Gráfica
Os 84 anos da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) serão destaque na comemoração do Dia da Indústria, que acontece nesta quinta-feira, 25 de maio. Na ocasião, a FIEMG entregará os títulos de “Industrial do Ano” e “Mérito Industrial” às principais personalidades da indústria mineira e nacional. O evento acontece no Minascentro, em Belo Horizonte, a partir das 20h.

Este ano, o empresário Rubens Menin Teixeira de Souza, presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia e Participações S/A, será homenageado com o título de Industrial do Ano. Outros 14 empresários indicados pelos Sindicatos filiados à FIEMG e pelas Regionais da entidade serão agraciados com a Medalha do Mérito Industrial. Já o vice-presidente da FIEMG, Aguinaldo Diniz Filho, receberá a Comenda do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Sandro Antunes de Carvalho, único empresário representante da Zona da Mata a ser homenageado pela FIEMG em 2017, receberá a Comenda Mérito Industrial, indicado pela Regional Zona da Mata e seus 19 Sindicatos Integrados. Ele é diretor da Central Indústria Gráfica (HCJ32 Indústria Gráfica Eireli Ltda.), uma empresa familiar que atua no mercado gráfico há mais de 20 anos. Formado em Comércio Exterior, Sandro Carvalho acumula ampla experiência no setor comercial, administrativo e financeiro. Requisitos aplicados em sua gestão na Central Indústria Gráfica, empresa que sempre busca a excelência em seu processo produtivo, não só visando o cliente final, mas preocupando-se com a qualidade do serviço prestado, com a qualidade de vida de seus colaboradores e com a sua responsabilidade ambiental.

O presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Francisco Campolina, estará presente na solenidade comemorativa do Dia da Indústria, acompanhando o representante da Zona da Mata, Sandro Antunes de Carvalho, que também é diretor do Sindicato das Indústrias Gráficas de Juiz de Fora (Sindigraf-JF). Os presidentes e delegados dos Sindicatos Integrados também participarão do evento, que contará ainda com a presença de autoridades, políticos e lideranças empresariais do estado e do país.
 
O Dia da Indústria

O Dia da Indústria foi instituído pelo presidente Juscelino Kubitchek, em 1957. No mesmo ano, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) criou a Medalha do Mérito Industrial para homenagear industriais de destaque no cenário nacional. A medalha nº 1 foi entregue ao Presidente JK, pelo industrial Lídio Lunardi, presidente da CNI e da Fiemg.

Em Minas, a comemoração teve início em 1960, na gestão Fábio de Araújo Motta. Naquele ano, foram condecorados os pioneiros da industrialização mineira, pessoalmente e através de suas famílias. Desde 1965, anualmente, no dia 25 de maio, ou em datas próximas, firmou-se a tradição da outorga da Medalha do Mérito Industrial a empresários de destaque. Os homenageados com esta Medalha são indicados pelos Sindicatos Patronais em todo o Estado. Essas indicações são examinadas pela Comissão do Mérito, que exige que os candidatos tenham alguns pré-requisitos como: um mínimo de 10 Anos de comando empresarial, pioneirismo na atuação, além de relevantes serviços prestados à comunidade. Em 1976, foi instituído o título de “Industrial do Ano”, que é escolhido por Comissão designada pelo presidente da Fiemg.

 
Central Indústria Gráfica

A Central Indústria Gráfica iniciou suas atividades em 1996 na cidade de Capela Nova (MG), com foco principal em formulário contínuo. Em 1998, sua sede foi transferida para Juiz de Fora, aumentando seu catálogo de produtos. Hoje mais estruturada e com uma equipe de 20 funcionários, busca atender as diversas necessidades de seus clientes. Com sede própria de 1500 m2, seu parque gráfico conta com modernos equipamentos voltados para a produção de serviços no segmento editorial, promocional e de embalagens. Além de Minas Gerais, a Central Indústria Gráfica - HCJ32 atua nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Curitiba, buscando sempre o máximo de qualidade e rapidez nos serviços prestados.
 
Confira a relação dos Homenageados FIEMG 2017:
 
Título de Industrial do Ano
Rubens Menin Teixeira de Souza
MRV Engenharia e Participações S/A.
 
Comenda do Mérito Industrial da CNI
Agnaldo Diniz Filho
Cia. de Fiação e Tecidos Cedro e Cachoeira
 
Mérito Industrial da FIEMG
Arquimedes Wagner Brandão de Oliveira
Casa de Software S/A
 
Clóvis Torres Júnior
Vale S/A
 
Fábio Junqueira Bressane
Custódio e Bressane Engenharia Ltda.
 
Fernando de Castro Marques
União Química Farmacêutica Nacional S/A
 
Hermes Marcos Vasconcelos Soares
Construtora Hercon
 
Ivan Lopes de Campos
Fogos Sabiá Indústria, Comércio e Exportação Ltda.
 
João Marcelo de Araújo Machado
MCT Transformadores Ltda.
 
José Ércio Raimundo
Açoforja Indústria de Forjados S/A
 
Marcelo Silva Duarte
Lumar Metalúrgica Ltda.
 
Marcos Daniel Oliveira Santos
Brilho do Sol Comércio e Indústria Ltda.
 
Mário Lúcio Zumpano
Nimbahera Manutenção Ltda.
 
Rafael Vasconcelos Moreira da Rocha
Empresa Construtora Brasil S/A
 
Sandro Antunes de Carvalho
HCJ32 Indústria Gráfica Ltda.
 
Vicente de Paula Rego de Lima
Café Três Corações S/A
 
Graciele Vianna I Analista de Comunicação

FIEMG I Regional Zona da Mata I Juiz de Fora
Sistema FIEMG
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »