23/05/2017 às 18h07min - Atualizada em 23/05/2017 às 18h07min

Polivalente recebe 1.200 inscrições para cursos técnicos e pede abertura de mais turmas

A oferta é para Técnico em Administração, Técnico em Agente Comunitário de Saúde, Técnicas em Logística e Técnicas em Recursos Humanos com 80 vagas por curso.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho
Com menos de uma semana as inscrições abertas para quatro cursos técnicos profissionalizantes na Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho, ‘Polivalente’ superaram as expectativas e cerca de 1.200 pessoas se inscreveram o que levou a direção da escola a apresentar a demanda para a Superintendência Regional de Ensino que, por sua vez,  fez o encaminhamento à Secretaria de Estado de Educação, solicitando a abertura de mais turmas para atender o maior número de pessoas possível entre as que já foram inscritas.

Segundo a direção da escola, a Secretaria de Estado de Educação ficou de analisar a possibilidade, tendo até o início de junho para dar a resposta. Há previsão de oferta dos cursos: Técnico em Administração, Técnico em Agente Comunitário de Saúde, Técnicas em Logística e Técnicas em Recursos Humanos com 80 vagas para cada curso.

A divulgação da abertura das inscrições foi feita no dia 5 de maio pelo jornal Leopoldinense e permaneceram abertas na secretaria da escola por apenas uma semana até o dia 12 de maio. A notícia ‘bombou’ atingindo diretamente no site do jornal 12.296 pessoas, com grande compartilhamento nas redes sociais, principalmente no facebook, a maioria de familiares e amigos do público alvo, que são os estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino(inclusive EJA) e também jovens e adultos que já concluíram o ensino médio em qualquer rede de ensino.

A previsão é que os cursos sejam iniciados em 1º de agosto deste ano e encerrados em dezembro de 2018, com duração de três módulos semestrais.

Já havia a previsão de que, caso o número de pré-matriculados fosse maior que o número de vagas a escola realizaria um sorteio com acompanhamento da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina. Mas, segundo uma fonte do jornal Leopoldinense, o número de inscritos superou em muito as expectativas o que levou a direção da escola a lutar para encaixar o maior número de alunos com a abertura de novas turmas.

Os estudantes serão chamados para a matrícula definitiva até a segunda semana de julho, através do e-mail ou telefone informado pelo candidato no ato da inscrição.

O não comparecimento do estudante sorteado para a matrícula, ou a não apresentação dos documentos necessários para a mesma será considerado desistência e a escola providenciará a substituição conforme a lista dos excedentes.

Fonte: Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho(Polivalente)
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »