24/05/2017 às 07h55min - Atualizada em 24/05/2017 às 07h55min

Waldair Barbosa pede aumento no quadro de servidores do distrito de Tebas

Ele justificou que embora seja o maior no contingente populacional, o distrito possui apenas cinco servidores.

Vista parcial do distrito de Tebas (Foto: Raymundo P. Netto)
A Câmara Municipal aprovou indicação de autoria do vereador Waldair Barbosa Costa solicitando que haja um reforço no número de servidores municipais que prestam serviço no distrito de Tebas. O parlamentar sugere que a Municipalidade desloque para o distrito funcionários que trabalham na sede do município para a realização de mutirões ou então adote o procedimento de contratação temporária para suprir as necessidades de Tebas.

Na justificativa da proposição, foram apresentados dados comparativos entre os distritos de Leopoldina. Segundo dados obtidos junto ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, os distritos de Leopoldina apresentam os seguintes dados populacionais: Tebas – 1800, Ribeiro Junqueira e Piacatuba – 1500, Providência – 1200 e Abaíba – 450.

Em relação ao número de servidores que exercem função na área de limpeza nos distritos, informações repassadas pela Prefeitura Municipal mostram que Ribeiro Junqueira possui dez servidores, Providência tem nove, Piacatuba tem seis, Tebas possui cinco e Abaíba tem três, sendo que um deles é o fiscal do distrito.

Analisando os dados, Waldair Barbosa Costa constatou que há uma desproporcionalidade com relação ao número de servidores municipais no distrito de Tebas. Embora seja o maior no contingente populacional, o distrito possui apenas cinco servidores, sendo um deles o próprio fiscal e, atualmente, dois servidores estão prestando serviços na sede do Município.

O parlamentar esclareceu que não pretende retirar os servidores dos outros distritos e sim da sede do Município para atender à demanda de Tebas. Waldair Costa lembrou que o aumento no número de funcionários para o distrito é uma constante reivindicação dos moradores para que seja providenciada uma limpeza geral nos passeios, bueiros, esgoto (principalmente na rua Galdino César), poda das árvores e manutenção do cemitério.
A indicação recebeu o protocolo nº 343/2017 e foi aprovada por unanimidade.

Fonte: Arnaldo Spindola-Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »