24/05/2017 às 08h12min - Atualizada em 24/05/2017 às 08h12min

Espetáculo teatral promete lotar Centro Cultural Humberto Mauro nesta sexta, 26

A entrada será limitada e os ingressos serão distribuídos gratuitamente no local do evento, uma hora antes do espetáculo.

Com texto e direção de Pedro Marcos de Oliveira e atuação de Maria Júlia Garcia, será apresentado nesta sexta-feira, 26 de maio, às 20:00 horas, no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases, o monólogo ‘Sobre as Horas’ com duração de 50 minutos.

A entrada será limitada e gratuita e os ingressos serão distribuídos gratuitamente no local do evento, uma hora antes do espetáculo teatral que não é recomendado para menores de 16 anos de idade.

Sinopse resumida:

Os escritos de Virginia Woolf ressoam, imprimindo no tempo a cadência, o ritmo da respiração e seu habito de repetir palavras. Uma pausa e outra pausa reflexiva. Uma linha em suspensão capaz de permear por entre camadas até então não percebidas e revelando afinal, na superfície, a constatação de um esforço angustiante. Apenas isso, a emergência de um impulso para uma verdade provisória.

“Sobre as Horas”, é um monólogo inspirado na obra e nos Diários de Adeline Virginia Woolf (1882-1941) romancista, ensaísta e editora inglesa. Uma das principais escritoras do Movimento Modernista do século XX. Com sérios problemas depressivos, que se agravaram durante a 2ª guerra mundial, Virgínia no dia 28 de março de 1941, aos 57 anos, vestiu um casaco, encheu seus bolsos de pedras e se afogou no Rio Ouse, perto de sua casa, em Sussex, Inglaterra.

Fonte: Rodney Rocha-Fundação Simão


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »