25/05/2017 às 08h31min - Atualizada em 25/05/2017 às 08h31min

Prefeitura compra R$191 mil em pranchões e vigas para recuperação de pontes em estradas rurais

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, fez avaliação do estado das pontes em todo o município para estabelecer prioridades.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
O município tem centenas de pontes de madeira como esta.(Kalon Moraes)
O Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Alfredo Mendes do Vale obteve autorização do prefeito José Roberto de Oliveira, para aquisição de pranchões e vigas de eucalipto, para atender as necessidades em reformas e construção de pontes localizadas em estradas de acesso a propriedades rurais do município. A Pregoeira Oficial Jane Adriana Bonin Montan Netto, realizou Pregão Presencial no dia 4 abril, para o registro de preços para futura e eventual aquisição do material por um período de 12 meses.

Saiu vencedora do certame a microempresa Josenita Magalhães Bedim-ME que vai fornecer pranchas e vigas até o valor de R$191.600,00. O extrato do contrato foi publicado na edição nº 2.006, de 24 de maio de 2017, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

Prefeitura de Leopoldina faz avaliação do estado das pontes na zona rural

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento fez uma avaliação das condições de todas as pontes e algumas já estão sendo reformadas ou reconstruídas. Segundo informações do Secretário de Agricultura, Alfredo Mendes do Vale, “A Equipe do setor está muita comprometida e ciente que temos que atender a muitos produtores, que dependem das pontes para mandar seus filhos para a escola, sua produção de leite para a Cooperativa, suas hortaliças para o comércio e assim por diante. Essas pontes são de muita importância para a população rural, são rústicas, mas com grande capacidade de sobrecarga rápida, em comparação às outras pontes mistas", explicou o secretário complementando: “As pontes de madeira são seguras e duráveis, são de espécies reflorestadas e apresentam um custo mais baixo que as outras opções construtivas. As estradas rurais têm grande importância para o desenvolvimento dos municípios, seja do ponto de vista social ou econômico, pois devem assegurar a entrada de insumos nas propriedades, o escoamento da produção e o livre deslocamento da população do meio rural. Muitas dessas estradas precisam das pontes em algum ponto de seu trajeto, e sua manutenção é de vital importância, para que tudo funcione bem”, finalizou.

Fonte: Diário Oficial dos Municípios Mineiros

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »