26/05/2017 às 08h16min - Atualizada em 26/05/2017 às 08h16min

6ª Cia PM Ind participa de Campanha de Vacinação Antigripal

Foram ministradas 124 doses da vacina anti-gripal para os beneficiários do SISAU da área da 6ª Cia PM Ind

A Campanha de Vacinação contra a gripe, da rede pública de saúde, teve início no dia 17 de abril e foi prorrogada até 9 de junho. A meta é imunizar 90% do público alvo, estimado em 5,5 milhões de pessoas.
 
Alguns grupos da sociedade têm direito a vacina contra a gripe pelo SUS, pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas aldeados, população privada de liberdade, portadores de doenças crônicas não transmissíveis (diabéticos, cardíacos, com problemas pulmonares crônicos, entre outros) e os professores.

Como os policiais militares não são contemplados pela Campanha e trabalham em profissão de grande risco de contágio de doenças, todos os anos, é promovida uma Campanha pelo Instituto de Previdência dos Militares (IPSM), intitulada Campanha do SISAU de Vacinação Contra Gripe para imunizar este público
.
A Campanha do SISAU pretende complementar a Campanha de Vacinação do Ministério da Saúde e ocorre em todo o Estado, conforme cronograma próprio. Os contemplados são o público logístico (militares da ativa, reserva e reformados) e o público previdenciário (dependentes, pensionistas e funcionários civis, contribuintes com o IPSM). Considerada como assistência básica, a vacina tem ônus integral para o IPSM, no caso do público logístico e ônus de 75% para o IPSM e de 25% para o segurado, no caso do público previdenciário.

No dia 18 de maio, os militares da 6ª Cia PM Ind participaram da Campanha de vacinação contra a gripe, ocorrida na sede da Unidade, em Leopoldina, e na sede da 52ª Cia PM, em Além Paraíba. A sargento Andreia, do NAIS do 47º BPM de Muriaé, realizou a vacinação de forma itinerante.Foram ministradas 124 doses da vacina anti-gripal para os beneficiários do SISAU da área da 6ª Cia PM Ind: 

80 doses - Militares da ativa e reserva. 
39 doses - Dependentes e pensionistas 
05 doses - Bombeiros militares 

A gripe é considerada uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e é transmitida por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos.A faixa etária mais acometida é de pessoas com mais de 50 anos, totalizando 57% dos casos. Em 2016, 291 óbitos foram confirmados por causa da doença.A vacinação é uma das formas de prevenção da gripe. Os beneficiários devem aproveitar o último dia da Campanha para realizarem a imunização que pode preservar suas vidas.
 
Assessoria de Comunicação Organizacional da 6ª Cia PM Ind


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »