29/05/2017 às 07h58min - Atualizada em 29/05/2017 às 07h58min

APAE de Leopoldina comemora 36 anos de existência com festa junina

A instituição fica na praça Prof. Botelho Reis, nº 56 no centro de Leopoldina. O telefone de contato é (32) 3441- 5779, para quem quiser ajudar a instituição.

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Leopoldina completa na próxima sexta-feira, 2 de junho, 36 anos de existência.  A data será comemorada com uma grandiosa Festa Junina, a partir das 18:00 horas, na Pracinha do Ginásio.
 
Em Leopoldina, a APAE foi fundada em 2 de junho de 1981 como uma sociedade civil, filantrópica, assistencial e educativa, sem fins lucrativos. O objetivo maior é tornar melhores as condições de vida da pessoa com deficiência e, principalmente, assegurar-lhe o desenvolvimento e os direitos de cidadão.
 
Hoje, presta atendimento a centenas de pessoas com deficiência e suas famílias, contando com a participação de profissionais das áreas de educação especial, habilitação, reabilitação, saúde, iniciação para o trabalho, esporte e lazer.
 
A APAE fica na praça Prof. Botelho Reis, nº 56 no centro de Leopoldina. O telefone de contato é (32) 3441- 5779, para quem quiser ajudar a instituição.
 
A missão da entidade é promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços e apoio a família, direcionadas a melhoria da qualidade de vida da pessoa de deficiência e a construção de uma sociedade justa e solidária.

 
 Fonte: APAE de Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »