31/05/2017 às 12h23min - Atualizada em 31/05/2017 às 12h23min

Basquete de Leopoldina participou de torneio no Espírito Santo

Objetivo foi ganhar entrosamento para a primeira etapa do JIMI que será realizado em Cataguases

Giovani Nogueira Rodrigues
Equipe que disputou o torneio no Espírito Santo.
Visando a disputa do JIMI – Jogos do Interior de Minas, que será realizado entre os dias 14 a 18 de junho, na cidade de Cataguases, a ABL foi convidada a participar de um torneio no estado do Espírito Santo neste último final de semana (27/5) onde ficou com o segundo lugar.

Quatro equipes participaram do Torneio: ABL (Leopoldina), Itapemirim B, The Crows (Itapemirim A) e Raptors (Cachoeiro do Itapemirim). A primeira partida da equipe leopoldinense foi contra a Itapemirim B, onde a ABL venceu pelo placar de 51 a 16. Na segunda partida, foi a vez da forte equipe do The Crows, num jogo muito equilibrado onde a ABL se manteve à frente do placar até a metade do 3º quarto. No final a equipe de Itapemirim venceu a partida pelo placar de 47 a 41. Na última partida do torneio, foi a vez da ABL enfrentar os Raptors, onde venceu a partida com a diferença de 21 pontos (55 x 34), conquistando assim o vice-campeonato do torneio.

“O torneio foi muito valioso para nós, pudemos avaliar nossa equipe com adversários totalmente desconhecidos para nós. Tiramos vários pontos positivos, onde iremos reforçar e nos pontos negativos vamos trabalhá-los durante os treinos. Nesta reta final de preparação para a primeira etapa do JIMI iremos realizar alguns jogos com equipes vizinhas e também da cidade”, observou Edson Bob, técnico da ABL.Vale ressaltar que as despesas foram todas pagas com recursos próprios.

Preparação para o JIMI

Além de torneios, a ABL – Associação de Basquetebol Leopoldina vem se preparando para a mais importante competição do Estado de Minas, o JIMI – Jogos do Interior de Minas. Na sua última participação em 2013, a ABL ficou na vice colocação na fase Microrregional ficando atrás somente da equipe de Ubá.

Quatro anos após, a ABL tem por objetivo a classificação para a fase Regional que acontecerá em setembro de 06 a 10 na cidade de São João Del Rey. Para isto, a equipe vem treinando duas vezes por semana na quadra coberta do CFEFET-MG, numa parceria que vem acontecendo há vários anos.

 
Fonte: Dep. Marketing – ABL Basquete Giovanni NR
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »