01/06/2017 às 17h50min - Atualizada em 01/06/2017 às 17h50min

Segunda etapa da operação “Abate Legal” resulta em mais apreensões em Ubá e região

Quatro pessoas foram conduzidas até a Delegacia Regional, sendo duas pessoas autuadas em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo.

Nesta quinta-feira,1º de junho, a Polícia Civil, com apoio dos veterinários do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), deu continuidade à operação “Abate Legal” em Ubá, Tocantins, São Geraldo, Viçosa e região, visando coibir o abate de animais e a comercialização clandestina de carne bovina e suína na região.

De acordo com o Delegado Regional de Ubá, Dr. Guttemberg Souza Filho, aproximadamente três toneladas de carnes, que serão inutilizadas, foram apreendidas nessa segunda etapa da operação. Quatro pessoas também foram conduzidas até a Delegacia de Polícia.

Ontem, a operação resultou na apreensão de 40 cabeças de gado, meia tonelada de carne imprópria para consumo, duas câmeras frias lacradas, contendo em seu interior grande quantidade de carne sem origem, ganchos, balanças, facas, e animais abatidos de origem equina. Quatro pessoas foram conduzidas até a Delegacia Regional, sendo duas pessoas autuadas em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo.

Fonte: 4º DPC


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »