05/06/2017 às 08h55min - Atualizada em 05/06/2017 às 08h55min

‘Cartola de Noel’ se apresenta em Leopoldina na abertura da Expoleo 2017

O conjunto tem feito estrondoso sucesso em inúmeras cidades brasileiras e tem como líder o mestre Fernando Ladeira Fontes, de família leopoldinense.

Graças aos esforços do Dr. Marcos Almeida Junqueira Reis, presidente da 81ª Exposição de Leopoldina, foi confirmada oficialmente a exibição, no dia 9 de julho, primeiro domingo da Exposição, com portões abertos, do conjunto musical Cartola de Noel.

O conjunto Cartola de Noel tem feito estrondoso sucesso em inúmeras cidades brasileiras e tem como líder o mestre Fernando Ladeira Fontes, de família leopoldinense.

Sob forte influência daqueles que por muitos anos levantaram a bandeira do samba e o elevaram ao gênero musical mais popular do Brasil, como Cartola, Noel Rosa, Geraldo Pereira, Nelson Cavaquinho, entre outros; o Cartola de Noel busca dar a sua contribuição para que a forma de se tocar e a linha melódica do samba utilizada por seus grandes mestres, continuem vivas na memória do povo.

Formado por Leandro Ribeiro na voz, José Roberto Leão no violão de 7 cordas, Fernando Fontes no cavaquinho, Marcio Sorriso no pandeiro e Tangerina na percussão geral, o Cartola de Noel preza pela atenção nos detalhes que fazem a diferença na qualidade de seus trabalhos, adicionando à linha melódica do samba tradicional, uma personalidade própria que sempre agrada ao público por todos os lugares onde o grupo se apresenta.

Ao ver uma exibição do Cartola de Noel, o respeitável músico Ataíde Ferreira Pontes, ex-integrante da Leopoldina Orquestra, não se conteve e soltou, em alta voz, a frase “que maravilha, nunca houve nada igual em Leopoldina”.

Fonte de informação: Nelson Vieira Filho


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »