05/06/2017 às 14h27min - Atualizada em 05/06/2017 às 14h27min

Árvores frutíferas são plantadas no Horto Florestal de Leopoldina

Projeto foi elaborado por formandos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unipac e trabalhado com alunos do Colégio Imaculada Conceição.

João Gabriel B. Meneghite
A conscientização sobre a sustentabilidade e outros temas que envolvem a construção de atitudes para preservação do meio ambiente foram trabalhados com os alunos do quinto ano do ensino fundamental do Colégio Imaculada Conceição.  O projeto foi de iniciativa dos universitários Lunara Almeida, Jessica Corrêa, Bruna Aparecida, Gloria Aldiva e Wiliana Rodrigues, formandos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unipac de Leopoldina e foi finalizado no dia 03 de junho, em comemoração ao Dia Nacional da Educação Ambiental.


Além dos trabalhos em sala de aula, a visita ao Parque Municipal João Damasceno Portugal (Horto Florestal) foi o ponto alto das atividades. Eles conhecerem a reserva florestal localizada no município de Leopoldina, sede da Polícia do Meio Ambiente, que abriga várias espécies da fauna e flora silvestres da Mata Atlântica e também plantaram mudas de árvores frutíferas como goiaba, acerola, caju, jabuticaba, pitanga, romã e amora. Num clima agradável, eles finalizaram o passeio com um piquenique.

“Nosso objetivo foi despertar nas crianças valores de preservação, conscientização e responsabilidade para com as gerações futuras e a formação de hábitos com relação aos recursos naturais. Tão importante quanto semear flores é semear ideias, é falar sobre a importância de cuidar do meio ambiente e ser sustentável. Assim vamos estar contribuindo para o florescimento de uma ótima causa”, comentou Lunara Almeida, uma das idealizadoras do projeto.

O horto florestal de Leopoldina é uma opção de lazer e descanso para várias famílias que passam um dia relaxante, fazendo piqueniques, admirando a natureza e as diversas espécies de pássaros e animais que surgem da mata. É frequentado por pescadores amadores e desportistas que realizam atividades físicas em volta do lago repleto de peixes como tucunaré, tambacú, tilápia, traíra, bagre, cascudo, entre outros.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »