10/06/2017 às 12h01min - Atualizada em 10/06/2017 às 12h01min

Leopoldina presente no Fórum Regional da Zona da Mata em Juiz de Fora

Vice-prefeito Márcio Henrique Alvarenga Pimentel levou reivindicações ao Governador Fernando Pimentel

Reivindicações de Pimentel para Pimentel.
Na quinta-feira, dia 8 de junho, ocorreu no ExpoMinas em Juiz de Fora, o Fórum Regional da Zona da Mata, promovido pelo Governo de MG. Durante o evento houve a realização de ações, oficinas, palestras e rodas de negócios para representantes de segmentos da economia, prefeitos, secretários municipais e vereadores dos 93 municípios da Zona da Mata.
 
Representando o município de Leopoldina estiveram presentes o Vice-Prefeito, Márcio Pimentel e o Superintendente de Desenvolvimento Econômico, Felipe Almada. O objetivo do Fórum, segundo o Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel é estar perto das pessoas, ao invés de governar de longe. É planejar ações de Governo junto com as lideranças políticas, empresariais, de trabalhadores do estado inteiro. É uma forma de consultar a população naquilo que é prioritário.
 
Na oportunidade, o Vice-Prefeito Marcio Pimentel, além de almoçar com o Governador, pode se reunir com ele e levar pessoalmente importantes reivindicações necessárias para o desenvolvimento de Leopoldina, sobretudo, em questões referentes à educação, saúde e agroeconomia.
 
“A participação no Fórum e o encontro com o governador foram extremamente positivos, e durante nossa longa conversa pude apresentar demandas relevantes de nosso município, para as quais demonstrou bastante boa vontade e sinalizou envio de investimentos. Acredito que em breve colheremos bons frutos. Nossa intenção é sempre posicionar Leopoldina em local de protagonismo e desenvolvimento, por isso, reafirmo sempre a necessidade de unirmos todas as forças possíveis em prol de nossa cidade” afirmou o Vice Prefeito, Marcio Pimentel.


Felipe Almada e Márcio Pimentel representaram Leopoldina.
 
O Superintendente de Desenvolvimento Econômico de Leopoldina e Coordenador Municipal do SINE, Felipe Almada, participou de importante Oficina de Busca Ativa de vagas de emprego, para, desta forma, executar mecanismos de divulgação democrática de vagas de emprego pelo SINE.
 
Durante o evento, em reuniões com representantes do SEBRAE, o superintendente Felipe Almada pode avançar no procedimento de implementação da CASA DO EMPREENDEDOR em Leopoldina, que visará contribuir para a criação e formalização de micro empresas e microempreendedores individuais; ampliar as compras governamentais das micro e pequenas no volume de compras da prefeitura, estimulando a economia local, gerando emprego e renda, além de favorecer a criação e o crescimento de micro e pequenas empresas, reduzindo a burocracia e ampliando as linhas de crédito.
 
O Prefeito José Roberto de Oliveira analisou como positiva a participação de seus representantes no importante evento e acredita na implementação dos projetos citados em tempo hábil para a melhoria da qualidade de vida da população através do aumento do emprego e renda. “Uma marca de nossa administração é essa incessante luta, tanto minha quanto de minha equipe, na busca de investimentos para Leopoldina. Por isso que o cidadão leopoldinense confia em nossa administração, confiança comprovada em nossa trajetória, uma vez que estamos no quinto mandato. Não podemos parar”, disse o prefeito.

Fonte e foto: Iago G. Xavier-Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina.
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »