12/06/2017 às 08h24min - Atualizada em 12/06/2017 às 08h24min

Pastor Darci analisa cenário político e enaltece trabalho do Legislativo

O Presidente foi enfático ao afirmar a correção e a seriedade na condução dos trabalhos legislativos, sob o olhar rígido e disciplinador de uma eficiente assessoria jurídica.

Pastor Darci José Portela, presidente da Câmara Municipal de Leopoldina
Provocado pelas inúmeras notícias sobre escândalos envolvendo políticos no Brasil, o vereador Pastor Darci José Portella, atual Presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, fez um importante pronunciamento durante a sessão ordinária realizada no dia 23/05.

Inicialmente, o Presidente do Legislativo comentou sobre a degradação da imagem do país no exterior, em virtude dos escândalos que abalaram o cenário político nacional. “A cada dia que passa, surge uma nova notícia de corrupção envolvendo nossos representantes políticos”, afirmou o parlamentar, ressaltando que os cidadãos estão sentindo vergonha de morar no Brasil.

Pastor Darci frisou que os órgãos de imprensa desenham um cenário desolador. “Tem-se a impressão de que estamos no final do mundo e que não há mais solução”. Ele ressaltou que o esquema de corrupção envolve grandes volumes de recursos e, como consequência, temos os municípios com dificuldades para manter os serviços essenciais à população. “É uma tristeza muito grande para os cidadãos de bem, pois o que foi roubado está fazendo falta para a saúde e educação”, comentou.

O Presidente do Legislativo reconheceu que ações deflagradas pela Polícia Federal e pela Justiça estão descortinando a verdadeira face de nossos políticos e exigirão de todos novas posturas diante deste cenário. “Eu nunca trabalhei para algum deputado em troca de dinheiro, pois levo em consideração o caráter da pessoa e seu posicionamento diante dos interesses do povo”.

Pastor Darci Portella comentou sobre sua atuação política e disse que, em seu terceiro mandato, sentia-se honrado por ter exercido todas as funções da mesa diretora. “Nunca me ofereceram nada para votar na presidência, isso significa que existem pessoas justas e honradas”, enfatizou o vereador.

Numa avaliação do cenário político local, Pastor Darci argumentou que o número excessivo de indicações e requerimentos dos vereadores é uma demonstração inequívoca de que o município fracassou em diversos setores. Ele lamentou que a relação mantida pelo Executivo com os vereadores seja pautada em mentiras e fofocas. Disse que pessoas ligadas ao governo comparecem às sessões ordinárias, distorcem informações do Legislativo, prejudicando o relacionamento institucional entre os poderes. “Hoje ainda vivemos um momento em que prevalece a mentira”, lamentou o parlamentar ponderando que algumas críticas direcionadas aos vereadores são feitas por omissão da verdade ou por absoluta falta de informação. “Todos os vereadores têm o compromisso de ajudar o município”, garantiu. 

O Presidente foi enfático ao afirmar a correção e a seriedade na condução dos trabalhos legislativos, sob o olhar rígido e disciplinador de uma eficiente assessoria jurídica.  “Nesta Casa Legislativa não há corrupção”, destacou Pastor Darci, explicando que as ações legislativas são pautadas pela legalidade, impessoalidade, transparência, eficiência moralidade e probidade.

Ao final, o Presidente do Legislativo demonstrou otimismo em relação aos rumos políticos do país. “O Brasil está sendo desconstruído para novamente se reerguer”, enfatizando que a população não suporta mais conviver com a corrupção e tem sentido vergonha de morar neste país. Disse acreditar em dias melhores, principalmente com a punição daqueles que governavam o país e acreditavam que prevaleceria a impunidade.

“As mãos de Deus estão estendidas, derrubando corruptos. Deus está tirando reis para levantar pessoas de coragem, honestas e realmente comprometidas com o bem-estar da população”, concluiu Pastor Darci.
 
Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »