12/06/2017 às 08h31min - Atualizada em 12/06/2017 às 08h31min

Dr. Ferraz pede doação de escrituras aos moradores do Popular

Bairro Popular tem uma área de 40 mil metros quadrados dos quais cerca de 23 mil metros quadrados com 117 lotes divididos em 7 quadras.

Luiz Otávio Meneghite - Fotos: João Gabriel B. Meneghite
O bairro tem ruas pavimentadas, é arborizado e tem toda a infraestrutura.
O vereador Dr. José Ferraz Rodrigues, teve indicação de sua autoria aprovada por unanimidade em sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina realizada no dia 7 de fevereiro, na qual propõe ao prefeito José Roberto de Oliveira que seja feita a doação das escrituras dos lotes e residências já doados pelo Município que ainda não se encontram legalizados em vários loteamentos e conjuntos habitacionais da cidade. O parlamentar citou como exemplo o bairro Popular.

Na sua justificativa à indicação o parlamentar argumentou que somente no bairro Popular existem cerca de 90 moradias já habitadas, porém seus moradores ainda não tem a escritura de propriedade. Segundo ele a situação é semelhante no Thomé Nogueira. Para o vereador, o sonho de qualquer família é ter uma casa própria devidamente documentada e na maioria dos casos o chefe de família não tem recursos para gastar com a escritura.

Segundo descrição feita em edital assinado pelo Oficial do Registro de Imóveis, Wolfgang Jorge Coelho e publicado no jornal Leopoldinense, o loteamento do bairro Popular está compreendido em uma área de 40 mil metros quadrados dos quais cerca de 23 mil metros quadrados são destinados a 117 lotes, divididos em 7 quadras.

Assinado pelo engenheiro Antonio Sérgio Furtado Leite, o projeto do loteamento foi aprovado pela Prefeitura em 13 de outubro de 2015, e além dos 117 lotes possui uma área de 798 m2 destinada a uma praça e 9.587 m2 destinados ao sistema viário do loteamento, cujas ruas já são pavimentadas. O loteamento possui ainda 5.588 m2 de área verde e tem uma bela vista panorâmica voltada para a rodovia Rio Bahia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »