12/06/2017 às 10h26min - Atualizada em 12/06/2017 às 10h26min

Sebrae Minas realiza seminário Empretec de 24 a 29 de julho em Leopoldina

Trata-se de uma metodologia de ensino inovadora desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de estimular o comportamento empreendedor.

Vista parcial de Leopoldina (Foto: João Gabriel B. Meneghite)
O comportamento empreendedor não é uma característica restrita a pessoas que possuam algum talento nato especial. Todo indivíduo possui pontos fortes e outros que precisam ser aprimorados e melhor trabalhados. A capacidade de empreender também pode ser construída, por meio do desenvolvimento e estímulo de atitudes consideradas essenciais para o sucesso nos negócios, tais como: identificação de oportunidades, iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, disposição para correr riscos calculados, estabelecimento de metas, busca de informações, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e formação de rede de contatos, independência e autoconfiança. 
 
Para estimular os empreendedores na busca de autoconhecimento e aprimoramento constantes, o Sebrae Minas promove, de 24 a 29 de julho, em Leopoldina, o seminário Empretec, uma metodologia de ensino inovadora desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de estimular o comportamento empreendedor. Para participar, o candidato deve entregar a ficha de cadastro até o dia 7 de julho. Os selecionados irão participar das entrevistas, que ocorrem de 10 a 14 de julho.
 
O Empretec consiste numa capacitação intensiva, realizada em seis dias de imersão, com dedicação exclusiva.  Ministrado no Brasil exclusivamente pelo Sebrae, com duração de 60 horas, o programa abrange atividades desafiadoras que simulam o dia a dia de um gestor de empresas.  O seminário é ideal para empresários e empreendedores que pretendem criar, ampliar ou melhorar seu desempenho nos negócios.
 
O Empretec foi criado no final da década de 1980 e, hoje, está presente em mais de 30 países. No Brasil, são mais de 200 mil empreendedores formados. De acordo com pesquisas, 96,2% deles conseguem aplicar na prática os conhecimentos adquiridos e 53,8% perceberam aumento da sua renda individual. 
 
Mais informações e cadastro:
http://www.empretecsebraeminas.com.br/
(32) 3421-6326 / 0800 570 0800

Fonte: Luciana Grillo-Assessora de Imprensa do Sebrae Minas/Juiz de Fora

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »