02/06/2014 às 16h58min - Atualizada em 02/06/2014 às 16h58min

Rosemberg Fajardo é o 1º de Minas no Ironman 2014 em Florianópolis

Ironman Brasil Florianópolis 2014 foi realizado no dia 25 de maio

Redação
Leopoldinense

Um dos mais importantes e grandiosos eventos esportivos do Brasil, o Ironman Brasil Florianópolis 2014 foi realizado no dia 25 de maio, como sempre em Jurerê Internacional, que se mobilizou para receber os mais de dois mil triatletas. Esta prova é considerada a mais importante competição da America Latina, sendo as distâncias da prova: 3800m de natação no mar, 180 km de bicicleta e 42 km de corrida.

Dentre os 2000 participantes de 35 países, a cidade de Leopoldina esteve representada pelo triathleta Rosemberg Fajardo, que fez um relato de sua participação com exclusividade para o Jornal Leopoldinense:

"Mesmo já tendo uma boa experiência em provas de triathlon, me coloquei mal na largada tendo que nadar contra a corrente, o que aumentou em 4min o meu tempo em relação ao ano passado, mas mesmo assim parti confiante para os 180 km de pedal pois estava me sentindo bem preparado, durante a segunda volta de 90km fui ultrapassado por um atleta francês e tentei segui-lo ao máximo, o que fez com que a minha velocidade média aumentasse consideravelmente. Fechando a parte de ciclismo agora só faltava a corrida, o percurso conta com algumas subidas fortes, parecidas com a subida de acesso ao Vale do Sol, em Leopoldina, mas procurei manter a cabeça concentrada e o ritmo firme o que ao final me levaram ao 15º lugar da categoria, 10º atleta Brasileiro e o 1º de Minas Gerais. Me senti muito feliz com este resultado mas na certeza de que posso melhorar. Não sei ainda se participarei desta prova o ano que vem, gostaria muito, mas fatores que fogem ao meu controle vão ser decisivos para a minha resolução de estar presente ou não. Desde já agradeço a todas as pessoas que me incentivam e acreditam no meu "trabalho" como triathleta amador. especialmente a minha família, meus alunos (RL3 Assessoria Esportiva), meus amigos e a imprensa em particular ao jornalista Luiz Otavio Meneghite e toda sua equipe", encerrou Rosemberg.

Sobre Florianópolis

A sede do Ironman Brasil há 13 anos é uma das mais importantes capitais do Brasil. Localizada na região Sul, no litoral do Estado de Santa Catarina, Florianópolis é uma das três capitais insulares do país, e a capital brasileira melhor classificada no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da ONU.Com vocação esportiva, a cidade é a terra de grandes atletas nacionais, como o tenista Gustavo Kuerten. A carinhosa receptividade aos esportistas e eventos faz com que a cidade seja um destino cobiçado para corredores, ciclistas, triatletas, surfistas e praticantes de modalidades de aventura.

Também chamada de "Ilha da Magia", Florianópolis conta uma parte insular e outra parte continental, incorporada à cidade em 1927 com a construção da ponte pênsil Hercílio Luz, marco histórico. Com cerca de 450 mil habitantes, número que pode triplicar na alta temporada de verão, Florianópolis oferece uma boa infraestrutura para os visitantes, com ampla rede hoteleira e também inúmeras pousadas, além de regiões onde se concentram restaurantes voltados para os pratos à base de peixe e frutos do mar, especialidade da cidade.

Veja o site oficial da prova para mais informações:www.ironmanbrasil.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »