05/06/2014 às 14h00min - Atualizada em 05/06/2014 às 14h00min

Leopoldina terá a 1ª Exposição Ranqueada da Raça Girolando

A região tem importantes criatórios da raça girolando de qualidade.

Redação
Leopoldinense
A Diretoria da Cooperativa Leste acaba de viabilizar a  1ª Exposição Ranqueada da Raça Girolando, a ser realizada dentro da programação da 78a  Exposição Agropecuária e Industrial de Leopoldina.
 
"Trata-se de uma iniciativa inédita e da maior importância para o Município de Leopoldina além de consolidar a Expoleo , cada vez mais, como a maior e mais importante Feira Agropecuária da Zona da Mata Mineira", afirmou o Presidente da Coopleste, Pedro Augusto Junqueira Ferraz.
 
Segundo ele "a  região conta com importantes criatórios da raça girolando  e um dos mais importantes centros de produção de gado de qualidade. Assim sendo, estamos colocando à disposição dos criadores da região, uma vitrine para que possam mostrar para Minas e para o Brasil a qualidade da genética produzida nessa parte da Região Sudeste" disse.
 
"A providência da equipe da Cooperativa Leste está sendo recebida com muito entusiasmo por parte dos ruralistas que se dedicam a criar essa raça tão produtiva e adaptada aos trópicos. É muito significativo o número de animais já inscritos para a 1ª Exposição Ranqueada da Raça Girolando de Leopoldina", comemorou o presidente da Coopleste.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »