17/06/2017 às 12h31min - Atualizada em 17/06/2017 às 12h31min

Dois médicos leopoldinenses recebem a ‘Comenda Padre MaximinoBenassati’ em Muriaé

Após a entrega da Comenda aos homenageados o evento foi finalizado com um simbólico parabéns para o Hospital São Paulo.

Dr. Sergio Maranha e Dr. Theóphilo Vieira de Souza Filho
Os 90 anos de fundação da Casa de Caridade de Muriaé – Hospital São Paulo - foram comemorados no dia 26 de maio, com a entrega da Comenda Padre MaximinoBenassati a 38 homenageados, entre os quais dois médicos leopoldinenses: Dr. Sérgio Maranha e Dr. Theóphilo Vieira de Souza Filho.

O provedor do hospital,  Messias Soares Vardiero, relembrou o histórico da instituição. “O HSP começou no sonho de um homem idealizador e pioneiro, que foi o Coronel Izalino Romualdo da Silva, visando montar uma Casa de Caridade para atender principalmente aos mais necessitados. E em 1927 se tornou realidade. Desde então, o HSP se desenvolveu, cresceu e chegou a uma posição de respeito perante à sociedade de Muriaé e toda a região, atendendo todas as especialidades, com uma classe médica reconhecida por todos, além de possuir diretoria, administradores e um corpo de funcionários altamente competente. Devemos lembrar neste momento também da importância das Irmãs Marcelinas, que durante longo período administraram o hospital com competência e também cuidaram de pacientes”, relembrou.

Após a entrega da Comenda Padre MaximinoBenassati aos 38 homenageados o evento foi finalizado com um simbólico parabéns para o Hospital São Paulo.

Fonte: Jornal Imprensa Regional/Muriaé-MG


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »