Aos poucos e com uma pequena equipe de valorosos homens, a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana está mudando a aparência da cidade. Depois de percorrerem periferias, centro da cidade e dar uma geral nas dependências do "Curumim", a equipe passou pelo bairro do Vale do Sol e chegou no Hospital de Leopoldina. Uma verdadeira operação pente fino está sendo promovida no entorno daquela entidade. Além da manutenção com capina, máquinas e homens se misturam para deixar aquele trecho todo limpo. "Infelizmente a ação do homem tem sido negativa em relação à natureza. Muita coisa que é dispensada pelos usuários daquela Casa nos jardins ou nos cantinhos daquela grande área, servem de criadouros para mosquitos da dengue e proliferação de ratos e baratas que nós estamos vendo por aqui", explicou o funcionário da equipe de limpeza urbana da PML.
"Nossa intenção é roçar e capinar toda esta área em torno do hospital e catar todo este lixo e entulho que são dispensados aí nas encostas deste terreno na Casa de Caridade. Além do lixo que está visível muita coisa fica escondida no mato que cresce e tampa um pouco", ressaltou o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Ademar Teodoro.
A manutenção continua por toda a cidade, e o principal foco é limpar e orientar os moradores no sentido de ajudar a fiscalizar e coibir as ações negativas de quem não preserva a cidade e suas ruas e bairros limpos.