21/06/2017 às 09h30min - Atualizada em 21/06/2017 às 09h30min

Elvécio reivindica transporte gratuito para pacientes de fisioterapia

Na avaliação do vereador, viabilizar o transporte é uma forma de diminuir os transtornos de saúde da pessoa com mobilidade reduzida.

Vereador Elvécio de Souza Barbosa
A Câmara Municipal de Leopoldina, em recente sessão ordinária, aprovou indicação de autoria de Elvécio de Souza Barbosa, solicitando ao Poder Executivo que disponibilize um veículo para transporte de ida e volta até o local de tratamento de pacientes que dependem de fisioterapia e que apresentem mobilidade reduzida.

Na justificativa da proposição, o vereador argumentou que se trata de uma situação que merece atenção por parte do Poder Público, pois os interessados não dispõem de condições econômicas para arcar com os custos de um serviço de transporte particular. Segundo o parlamentar, há casos de pessoas muito carentes, que geralmente residem distantes do centro da cidade e não possuem veículos próprios ou mesmo não podem contar com um parente ou amigo que possa levá-las às sessões de fisioterapia semanalmente.

Na avaliação do vereador, viabilizar o transporte é uma forma de diminuir os transtornos de saúde desses munícipes, garantindo, assim, o exercício pleno e equitativo dos direitos da pessoa com mobilidade reduzida.

A proposição recebeu o protocolo nº 416/2017 e foi subscrita pelos vereadores Hélio Batista B. Castro, Rogério Campos Machado, Rosalvo Domiciano Flauzino, Jacques Villela, Valdilúcio Malaquias, José Ferraz Rodrigues, José Augusto Cabral, Jurandy Fófano Vieira, Sebastião Geraldo Valentim e Waldair Barbosa Costa.  

Fonte: Arnaldo Spindola-Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »