23/06/2017 às 19h12min - Atualizada em 23/06/2017 às 19h12min

Processo Judicial Eletrônico será apresentado em Leopoldina na terça-feira, dia 27 de junho

A apresentação acontecerá no salão do Tribunal do Júri do Fórum Dr. José Gomes Domingues

Fórum Dr. José Gomes Domingues, da Comarca de Leopoldina.
Equipe do setor de informática e magistrados do Tribunal de Justiça de Minas Gerais estarão no salão do Tribunal do Júri, do Fórum Dr. José Gomes Domingues, da Comarca de Leopoldina, na próxima terça-feira, dia 27 de junho, às 09h30min, para explicar o funcionamento e vantagens do PJe-Processo Judicial Eletrônico.
 
Para conhecer melhor essa realidade, magistrados, servidores, operadores do direito e demais interessados da cidade de Leopoldina, terão um panorama sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe).
 
A partir de 7 de agosto, os processos de natureza cível passam a tramitar de maneira exclusivamente eletrônica na Comarca de Leopoldina e, com isso, somam-se às 41 comarcas que utilizam o sistema. A partir dessa data, muda-se a forma de peticionar e acompanhar os autos por parte dos advogados.
  
Histórico
 
No TJMG, o processo eletrônico foi implantado, em setembro de 2012, como projeto-piloto nas varas regionais do Barreiro, em Belo Horizonte, e está sendo estendido gradativamente para a justiça comum de primeira instância, conforme cronograma definido pela Presidência.
 
O processo judicial digital, também chamado de processo virtual ou de processo eletrônico, pode ser definido como um sistema de informática que reproduz todo o procedimento judicial em meio eletrônico, substituindo o registro dos atos processuais no papel por armazenamento e manipulação dos autos em meio digital.
 
Dados
Total de processos distribuídos: 909.922
Total de documentos no PJe: 22.652.605
Total de usuários: 90.144
Total de sentenças: 209.476
Comarcas que utilizam o PJe: 41
Total de órgãos julgadores: 271
 
Serviço
27/06 - Leopoldina
Fórum José Gomes Domingues
Rua Geraldo Campanha, 200 - Centro 
Salão do Tribunal do Júri
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »