Esta semana já começou especial. Na semana de comemoração dos 160 anos de Ubá, a cidade ganhou seu primeiro presente: A Inauguração do Projeto do Castramóvel.
Idealizado pela vereadora Jane Lacerda (PHS) e prontamente apoiado pelo nosso Deputado Estadual Dirceu Ribeiro, além da Prefeitura Municipal de Ubá e da Associação dos Municípios da Micro Região do Vale Paraibuna (AMPAR), na figura de seu presidente Paulo Cesar Neves (Paulinho), o Castramóvel iniciou suas operações hoje no bairro Tanquinho, local que ficará até o próximo sábado quando irá para a cidade de Tocantins e, posteriormente, nas demais cidades da Zona da Mata Mineira.
"Através da destinação de recursos provenientes de nossa emenda parlamentar e pelo brilhante trabalho da vereadora Jane Lacerda, estamos satisfeitos em ver este grande projeto sendo concretizado. Ganha não só o povo de Ubá, mas todos de nossa microrregião!", lembrou Dirceu.
A vereadora Jane Lacerda destacou ainda a grande economia que este projeto trará aos cofres públicos municipais: "O valor que a Prefeitura Municipal de Ubá gasta mensalmente com canil é, em média, 25 mil reais, sendo que o nosso projeto terá um gasto de 30% deste valor mensalmente. Além disto, temos 15 mil animais em Ubá sendo 4 mil deles de rua. O restante (11 mil) boa parte são de pessoas carentes que não tem a condição de pagar pela castração e é aí que nosso projeto irá atuar prioritariamente. Quero destacar aqui que a castração animal é, além de tudo, uma medida preventiva que visa beneficiar a saúde pública", afirmou a Vereadora.
O Deputado Dirceu Ribeiro finalizou lembrando que após esta semana em Ubá, o Castramóvel seguirá para as cidades de Tocantins, Guarani, Rio Pomba, Tabuleiro, Guidoval e Rodeiro.
Assessoria do deputado Dirceu Ribeiro