30/06/2017 às 09h28min - Atualizada em 30/06/2017 às 09h28min

Alistamento militar termina nesta sexta-feira, 30 de junho

Todo ano, cerca de dois milhões de jovens fazem o alistamento militar e aproximadamente 100 mil são incorporados às Forças Armadas

O prazo para o alistamento militar obrigatório deste ano termina nesta sexta-feira, 30 de junho. Segundo levantamento, cerca de 300 mil jovens em todo o País ainda não se apresentaram nas Juntas do Serviço Militar (JSM) para o processo.

Todos os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 são obrigados a comparecer à Junta mais próxima à sua casa para o alistamento. Caso more no exterior, o cidadão deverá procurar os consulados ou embaixadas do Brasil.Todo ano, cerca de dois milhões de jovens fazem o alistamento militar e aproximadamente 100 mil são incorporados às Forças Armadas.

Os documentos necessários para efetivação do alistamento são: certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto 3x4 recente.

Após o alistamento, será anotado ou anexado no verso do Certificado de Alistamento Militar (CAM) a data de retorno à Junta de Serviço Militar para que o jovem possa tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do Serviço Militar.

Fonte: Portal Brasil
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »