25/06/2014 às 13h59min - Atualizada em 25/06/2014 às 13h59min

Garotada do RJ ganha título regional e chama atenção de olheiros

João Gabriel B. Meneghite - Leopoldinense

A equipe sub 15 do E.C. Ribeiro Junqueira conquistou o título regional de um torneio organizado pela Liga Esportiva de Cataguases. Parte dos jogadores vem sendo treinada desde os onze anos pelos técnicos Caio Conte e Antônio Valentim, que fazem um trabalho diferenciado de fundamentos do futebol. Alguns jogadores que passaram pelo time, já foram para equipes como Flamengo, Cruzeiro, Fluminense entre outras.

O resultado do trabalho veio com a conquista do campeonato em cima do Ubaense, considerado uma das melhores equipes da região. O time de Ubá conta com um dos CT's - Centros de treinamentos mais modernos de Minas Gerais especialistas no recrutamento de  jovens de toda a região para formação de atletas profissionais.

Em 2013, o time de Leopoldina também conquistou esse torneio regional, sendo este ano Bi-Campeão. Também em 2013, o RJ entrou num torneio que tinha como adversários os times do Cruzeiro, Atlético Mineiro, Fluminense, entre outras equipes fortes e chegou à final contra o Cruzeiro, empatando em 1x1. Nos pênaltis, o time de BH levou a melhor e o RJ ficou com o vice-campeonato.

Neste torneio, foram dois jogos disputados: o primeiro foi no CEU – Centro Esportivo Ubaense, na cidade de Ubá/MG (31/05/2014), onde a equipe da casa ganhou de 1x0; O segundo jogo da final foi em Leopoldina (08/06/2014), no Estádio Guanahyro Fraga Motta. O RJ venceu no tempo regulamentar por 1x0, com gol de pênalti de Marcelo. A decisão foi para prorrogação onde Celão recebeu cruzamento e tocou no canto, dando a vitória para o rubro negro leopoldinense.

Com um trabalho de longo prazo no Ribeiro Junqueira, Caio e Valentim vêm demonstrando que nossa cidade tem um grande potencial para desenvolvimento desses atletas, que constantemente são observados por olheiros devido ao potencial técnico desenvolvido.

O E.C.Ribeiro Junqueira conta com uma escolinha de futebol e recebe inscrições de alunos com idade de 05 a 13 anos.


<font face="Arial, Helvetica, sans-serif" "="" style="color: rgb(0, 0, 0); font-size: 10px; line-height: normal; text-align: justify;">Em pé: Rondinele, Darlan, Antoniel, Sávio, Augusto, Henrique, Borges, Cleiton, Marcelo, Fred e Caio. 
Agachados: Cássio, Eduardo, Feres, Claiver, Estéfano, Artur, Patrick, Miller e Celão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »