03/07/2017 às 13h56min - Atualizada em 03/07/2017 às 13h56min

SEBRAE promove Seminário de Crédito em Leopoldina na sede da ACIL

Ação promovida dissemina orientações sobre financiamento para pequenos negócios e produtores rurais

Luciana Grillo(*)
A Acil fica na rua Ribeiro Junqueira,53
Apresentar as melhores soluções de crédito para pequenos negócios e produtores rurais, com informações completas sobre linhas de crédito, taxas de juros e condições de pagamento, essa é a proposta do Seminário de Crédito, que será realizado no dia 6 de julho, na sede da ACIL-Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Leopoldina.

A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo www.sebrae.com.br/minasgerais ou 0800 570 0800.

O Seminário de Crédito é promovido pelo Sebrae em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). O evento está em sua terceira edição. Em 2016, cerca de 700 empresários participaram do evento, que ocorreu em 11 cidades mineiras. Para 2017, a previsão é que sejam atendidas 3 mil empresas.

A programação do Seminário inclui apresentações de instituições financeiras como BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicoob, Bradesco, entre outros. Também será realizada uma Rodada de Crédito, que colocará os agentes financeiros convidados à disposição dos empresários. Cada participante poderá escolher as instituições com as quais deseja conversar.

 Por se tratar de um atendimento personalizado, será possível tirar dúvidas sobre linhas de crédito, documentação, conhecer as condições de cada banco e até negociar taxas melhores.O seminário é uma oportunidade para que os empreendedores se aproximem do sistema financeiro, porém, é imprescindível entender os momentos apropriados para adquirir crédito, as opções de concessões oferecidas pelo mercado e, principalmente, quanto a empresa gasta e quanto ganha.

Para o analista do Sebrae Minas, Marco Antônio Mendonça, a busca por recursos financeiros nem sempre é uma tarefa fácil para as MPEs, mas o crédito orientado proporciona a criação de novos negócios e a alavancagem de inovação e tecnologia dentro das empresas. “Após análise panorâmica da empresa e do mercado, o empreendedor deve tomar a decisão de fazer ou não o financiamento.”

Serviço
Data: 06 de julho
Horário: 19h às 22h
Endereço: Rua Ribeiro Junqueira, 53 - Centro
Informações: 0800 570 0800

 (*)Assessoria de Imprensa do Sebrae-MG
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »