04/07/2017 às 12h05min - Atualizada em 04/07/2017 às 12h05min

Procon de Leopoldina recebe novos computadores para melhorar o serviço

Unidade é responsável por ajudar a mediar os conflitos entre os consumidores e os fornecedores de produtos e serviços.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
O prefeito José Roberto fez a entrega pessoalmente ao Procon.
Visando dar mais agilidade no atendimento aos consumidores que utilizam os serviços do PROCON de Leopoldina, o prefeito José Roberto de Oliveira fez a entrega de dois novos computadores ao escritório local, que está situado na rua Presidente Carlos Luz nº211 loja A.

A solicitação foi feita através da Prefeitura Municipal de Leopoldina ao PROCON Estadual, para que hajam melhorias no atendimento. Os equipamentos foram entregues à Thayana Botelho, Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Leopoldina e Viviani Cesar Correa, Procuradora Geral do Município de Leopoldina. Esteve presente no momento da entrega dos equipamentos o Chefe de Gabinete do Prefeito, Luiz Augusto Cabral.

O que é o Procon:

Procon é a sigla de Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, representada por uma fundação organizacional responsável por ajudar a mediar os conflitos entre os consumidores e os fornecedores de produtos e serviços.

A principal finalidade do Procon é garantir a mediação de casos conflituosos entre os clientes e consumidores insatisfeitos com os serviços ou produtos disponibilizados por determinada empresa ou estabelecimento, por exemplo. Os consumidores devem procurar o Procon para registrar as reclamações. 
Caso o Procon não consiga determinar um acordo entre ambas as partes, o processo é encaminhado para o Juizado Especial Cível.

Conforme estabelecido no Código de Defesa do Consumidor (lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990), os Procons – estaduais e municipais – e demais entidades que visam a defesa do consumidor, estão aparados e pertencem ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

Ver também: o significado do Direito do Consumidor.

Fonte: Iago G. Xavier/Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »