04/07/2017 às 18h45min - Atualizada em 04/07/2017 às 18h45min

Juventude e experiência são apostas para o crescimento do Rotary Clube Leopoldina

Confira o vídeo da entrevista com Francisco Viana, novo presidente da entidade

João Gabriel B. Meneghite
O empresário e publicitário Francisco Viana assumiu a presidência do Rotary Club Leopoldina para o mandato 2017-2019. Ele tem como vice-presidente o fotógrafo e produtor de eventos Iago Xavier. A cerimônia de posse ocorreu na noite de segunda-feira, 03 de julho, na sede do Rotary Clube Leopoldina, pertencente ao distrito 4580 da entidade.

► Francisco Viana (E) e Iago Xavier (D), recebendo os cumprimentos do ex-presidente José Newton.

Conduziu protocolo e a solenidade de posse, o rotariano Márcio Henrique Alvarenga Pimentel, vice-prefeito de Leopoldina. Em seu discurso comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Rotary Clube de Leopoldina e elogiou os trabalhos de José Newton Oliveira Leite, que assumiu a presidência da instituição em um momento muito difícil.

► José Newton Oliveira Leite, ex-presidente do Rotary Clube Leopoldina.

Também tomou posse o novo membro da entidade Everton Almeida da Silva. 

► Everton Almeida da Silva, novo integrante do Rotary Clube Leopoldina.

Um fato inédito no Rotary Clube Leopoldina foi a posse de um presidente do sexo masculino para a Casa da Amizade. O policial civil Lucas Werneck, que lida diretamente com os diversos problemas sociais vivenciados em sua profissão, assumirá os trabalhos à frente da Casa da Amizade, que se ocupa da promoção social e filantrópica, colaborando com as realizações comunitárias empreendidas pelo Rotary.

► Iago Xavier, Francisco Viana e o presidente da Casa da Amizade Lucas Werneck.

Estiveram presentes à solenidade rotarianos dos municípios de Cataguases, Leopoldina e Ubá. Representantes dos clubes dos municípios vizinhos se prontificaram a colaborar cada vez mais com o desenvolvimento do Rotary de Leopoldina, que conta atualmente com poucos membros efetivos.

► A caravana de Cataguases foi a mais numerosa e recebeu uma homenagem.

► Rotarianos de Ubá também marcaram presença.

Para o ex-governador Ronaldo Valverde, do distrito 4580, o Rotary Clube de Cataguases foi fundado com apoio dos colegas de Leopoldina e que a entidade já esteve em situação semelhante. Ele disse que a chegada de jovens, aliados à experiência dos mais velhos foi um fator preponderante para retomada do clube naquele município.

Em entrevista ao jornal Leopoldinense o atual presidente Francisco Viana comentou que um de seus propósitos é aumentar o número de colaboradores. Além dos projetos que pretende desenvolver em parceria com a sociedade, ele quer implantar em Leopoldina o Rotaract e o Interact, que focam em trabalhos voltados aos jovens como intercâmbio, compartilhamento de conhecimentos e trabalhos sociais.

Francisco Viana, que é natural de São Paulo e residente em Leopoldina há cinco anos, encontrou no Rotary uma forma ajudar ao próximo. Cresceu em Osasco e conviveu de perto com as dificuldades da periferia. Na entrevista concedida ao jornal Leopoldinense ele falou sobre os desafios e projetos à frente da entidade.






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »