05/07/2017 às 19h23min - Atualizada em 05/07/2017 às 19h23min

Presidente da Câmara de Vereadores dá posse ao suplente Flavinho do Ônibus

Ele substitui Rosalvo Domiciano Flauzino, acometido por Acidente Vascular Cerebral com sérios comprometimentos neurológicos.

Assinatura do Termo de Posse
O Presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, Pastor Darci José Portella, deu posse ao suplente de vereador Flávio Lima Neto em substituição ao vereador Rosalvo Domiciano Flauzino, afastado por motivos de doença. A cerimônia ocorreu no final da tarde de hoje, na sede da Câmara Municipal, com as presenças de vereadores e servidores do Legislativo.
 
Além de desejar boas-vindas ao parlamentar, o Presidente esclareceu que procurou tomar todas as providências legais a fim de concretizar o ato da posse. Ele relatou que, desde o dia 19 de junho em que Rosalvo foi internado no Hospital, vem acompanhando o caso com muita proximidade, dando total apoio aos familiares do vereador. Atestado por documentos médicos, o vereador foi acometido de Acidente Vascular Encefálico com sérios comprometimentos neurológicos.

 ►
Vereador Rosalvo  foi acometido de Acidente Vascular Encefálico com sérios comprometiment os neurológicos.

Segundo o Presidente, a previsão é de longo afastamento das atividades legislativas, pois a situação implica inevitável impedimento decorrente dos danos neurológicos, sendo impossível previsão de retorno imediato. Inclusive foi requerido junto à Agência da Previdência Social benefício por incapacidade.
 
Diante desta situação inusitada e respaldado na Lei Orgânica do Município, que determina a convocação do suplente no caso da vaga ou licença assim que se verifica o impedimento, o Presidente da Câmara convocou o suplente Flávio Lima Neto e procedeu o ato da posse.
 
Depois de entregar a declaração de bens e o diploma da Justiça Eleitoral, Flávio Lima Neto assinou o Termo de Posse e afirmou que não gostaria de voltar à Câmara nestas condições. Disse que estava muito triste com esta situação e lembrou que o Rosalvo, quando trabalhou na Secretaria de Saúde, contribuiu muito com suas atividades como vereador.

Flavinho ao lado dos vereadores

A cerimônia foi prestigiada pelos vereadores Waldair Barbosa Costa, Jacques Villela, Jurandy Fófano Vieira, Rogério Campos Machado, José Augusto Cabral, Valdilúcio Malaquias e Hélio Batista Braga de Castro que transmitiram mensagens de boas vindas ao vereador empossado.

Flavinho e seus familiares

Natural de Leopoldina, Flávio Lima Neto, 59 anos, conhecido como o Flavinho do Ônibus, por ser responsável por uma linha de transporte coletivo que atende ao distrito de Abaíba, é casado com Lucileia Marinato Neto, pai de dois filhos. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, Flavio Lima Neto volta à Câmara Municipal após exercer mandato no período de 2009 a 2012. Na eleição passada, candidatou-se vereador pelo PT e recebeu 326 votos, ficando como primeiro suplente na coligação PT/PDT/PTB.  
 
Acompanharam a posse o ex-vereador Paulo Celestino, o assessor jurídico Wesley Moraes Botelho, além de familiares e amigos do vereador.
 
Fonte: Arnaldo Spindola-Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »