07/07/2017 às 08h27min - Atualizada em 07/07/2017 às 08h27min

Quais são as prioridades no trânsito de Leopoldina?

As carências do setor poderiam ser solucionadas com ações de rotina, com a aplicação de poucos recursos na manutenção do que já foi feito e sofre desgaste com o tempo.

Luiz Otavio Meneghite
Automóvel estacionado em ponto de ônibus contribui para o caos no trânsito.
Há anos que o jornal Leopoldinense abre espaço para que seus leitores se manifestem reivindicando melhorias para o caótico trânsito de Leopoldina.  O nosso periódico, para fazer jús ao seu lema ‘A consciência crítica da cidade’, sempre ofereceu oportunidades para que os leitores - também eleitores, usuários e contribuintes - possam exercer o direito e o dever de reivindicar que sejam introduzidas melhorias no trânsito da cidade, não só nas ruas centrais, mas também em alguns bairros onde o movimento de carros e motos é grande, justificando uma ação mais presente das autoridades a quem compete o assunto.
 
Não podemos ser injustos e negar que o setor competente no âmbito municipal melhorou muito nos últimos quatro anos a sinalização da cidade, mas ainda não é suficiente. Também sabemos que a Polícia Militar tem pessoal treinado para fiscalizar o trânsito, mas às vezes deixa a impressão que eles são insuficientes ou seletivos dado o enorme número de veículos estacionados de forma irregular nas ruas de Leopoldina, em locais onde sinalização existe, mas nem sempre é obedecida.
 
A Polícia Militar de Leopoldina tem agido punindo com multas e rebocando veículos estacionados irregularmente mas tem faltado bom senso e diálogo. Sempre que ocorre uma intervenção dessa natureza a população observa e passa a ficar alerta porque a notícia, com o advento das redes sociais, chega longe com uma velocidade incrível e seria positivo porque é uma forma de educar. Além daquilo que todos nós conhecemos do dia a dia nas ruas centrais, a coisa está piorando com o passar do tempo sem que se tomem medidas para resolver o grave problema. Os abusos são tantos que assistimos diariamente a cenas que só podem ser atribuídas ao excesso de confiança na impunidade de alguns motoristas e motociclistas.
 
A maioria das carências do setor de trânsito de Leopoldina poderia ser solucionada com pequenas ações de rotina, com a aplicação de poucos recursos e o estabelecimento de parcerias com o setor privado para a introdução do que precisa ser acrescentado e a manutenção do que já foi feito e sofreu desgaste com o tempo de uso. Assim, acatando sugestões de nossos leitores colocamos disponível para votação a seguinte enquete:

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »