10/07/2017 às 09h43min - Atualizada em 10/07/2017 às 09h43min

81ª Exposição de Leopoldina vai até domingo 16 de julho

Kalon Moraes, especialmente para o jornal Leopoldinense
Com a participação da Fanfarra da Escola Municipal Osmar Lacerda França, sob a regência de Vinícius Euzébio e o brilhantismo do Coral do Conservatório de Música Lia Salgado, foi inaugurada mais uma Exposição em Leopoldina. 

Acompanhado de sua esposa Daniela, suas filhas e seus pais, o presidente da Coopleste, Marcos Almeida Junqueira Reis, sua diretoria e equipe de produção, receberam seus convidados para a cerimônia de inauguração da 81ª Exposição Agropecuária e Industrial de Leopoldina.

Fanfarra da Escola Municipal Osmar Lacerda França

Coral do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado

Além das bênçãos com o padre Marcelo Sérgio da Diocese de Leopoldina, foram feitas duas homenagens, uma ao funcionário do IMA, Pachequinho, que há mais de 35 anos, participa do evento e outra ao 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

Homenagem a Pachequinho, funcionário do IMA

Presentes ao cerimonial, o presidente da ACIL Jairo Seoldo acompanhado de alguns diretores, o presidente da Câmara Pastor Darci José Portela e os vereadores  João Jacques Freire Junqueira Vilela e José Augusto Cabral. O ex-Secretário de Estado João Cruz, o representante da Secretaria de Estado de Agricultura Sub-secretário Amarildo Calil, o presidente do Sindicato Rural de Leopoldina Salviano Junqueira Ferraz, o vice-prefeito Marcio Henrique Alvarenga Pimentel e o secretário de Esportes, Lazer e Turismo Edvaldo Franquido Donato do Vale. Outros representantes de entidades e segmentos da cidade, também se fizeram presentes ao cerimonial de inauguração.

Autoridades presentes à inauguração

O presidente da Câmara, Darci José Portela presente ao evento

A realização do evento é da Coopleste tendo como parceiros institucionais a Emater; IMA; Epamig; Prefeitura Municipal de Leopoldina; Sindicato Rural de Leopoldina; Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Leopoldina; Associação dos Criadores do Gado Holandês de Minas Gerais; Núcleo Girolando Sem Fronteiras e Caprileo. Estão relacionados como patrocinadores a Energisa; SICOOB-Credimata; LAC; Sol&Neve; SEMEX-Genética for Life; Poli Nutri-Nutrição Animal e Hotel Minas Tower.

Homenagem ao 4º Pelotão do CBMMG


O representante do Governo de Minas discursou na inauguração


O presidente da Coopleste Marcos Almeida Junqueira Reis durante seu discurso

Autoridades no hasteamento das Bandeiras


Os eventos técnicos programados

Conforme a programação divulgada, vários eventos técnicos estão relacionados para acontecer durante a semana até o dia 16 de julho: o 2º Memorial Coopleste 81 anos; o 81º Concurso Leiteiro; a 81ª Exposição Agropecuária e Industrial; a 38ª Exposição Oficializada do Cavalo Margalarga Marchador; a 16ª EXPHOMARJ-Gado Holandês; a 13ª Exposição de Caprinos; a 5ª Exposição Ranqueada da Raça Girolando; a 9ª Mostra de Gado Girolando; o 6º Concurso Leiteiro Guzerá e Gir; a 6ª Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas-Alameda Comercial; a 6ª Mostra de Animais da Raça Guzerá e o 2º Leilão Feijão Crú e Convidados.

Os shows anunciados na programação da Expoleo 2017

A programação divulgada anuncia uma vasta atividade de entretenimento que teve início no sábado, 8 de julho, com a apresentação no palco do grupo Cidade Negra, do grupo DSNORT e do DJ Pedro Condé.

Confira abaixo a programação da Expoleo 2017

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »