10/07/2017 às 15h54min - Atualizada em 10/07/2017 às 15h54min

APA Confecções S/A forma terceira turma no curso de alfaiataria

Edição: Luiz Otávio Meneghite
O curso formou mais 20 profissionais este ano.
A APA Confecções S/A formou no dia 7 de julho mais uma turma do curso de alfaiataria que é promovido pela empresa em suas dependências em parceria com o Senai de Cataguases.

A empresa investiu em infraestrutura, adequando o espaço e adquirindo maquinários para as aulas práticas do Centro de Formação Profissional, que ganhou o nome de Vicente Apa, em homenagem ao fundador da empresa. 

O curso se constitui de atividades teóricas e práticas voltadas ao desenvolvimento de competências que traduz o perfil do trabalhador capaz de atender as peculiaridades da empresa, que produz os mais elegantes ternos do mundo.


O curso funciona em dependências da própria empresa

Segundo Isaura Magalhães, do Departamento de Recursos Humanos, “esta é terceira turma reunindo 20 alunos, sendo 5 homens e 15 mulheres e a cada ano, a busca por estas vagas vem aumentando e a empresa prioriza os parentes mais próximos dos nossos colaboradores como: filhos, irmãos, sobrinhos. Além da capacitação teórica e prática, eles recebem uma bolsa de meio salário mínimo, com vínculo em carteira de trabalho.O curso dura 1 ano, e tem uma carga horária diária de 4 horas”, esclarece Isaura.

A Apa Confecções S/A é a primeira do setor de confecções na região a ter uma estrutura para oferta de cursos dentro da empresa, chamada de ‘Sistema Dual’. O foco de aprendizagem do curso é a modelagem masculina, constituído de atividades teóricas e práticas desenvolvidas em ambiente real de trabalho.

Através do PROGRAMA MENOR APRENDIZ DO SENAI, programa de aprendizagem voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, fundamentado na Lei 10.097/2000, a empresa assina a carteira de trabalho, tendo o aluno todos os direitos trabalhistas e previdenciários garantidos, recebendo salário mínimo/hora. No âmbito da Lei da Aprendizagem, aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular e estar matriculado e frequentando instituição de ensino profissional conveniada com a empresa. Veja matéria do arquivo do jornal Leopoldinense no link abaixo:

http://leopoldinense.com.br/noticia/2959/curso-de-alfaiataria-masculina-e-aberto-na-apa-confeccoes

Fonte: APA Confecções S/A e Arquivo do Jornal Leopoldinense
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »