13/07/2017 às 08h04min - Atualizada em 13/07/2017 às 08h04min

Pesquisadora da EMBRAPA visita às Fazendas do BASA

A médica veterinária, doutora em zootecnia e pesquisadora em nutrição animal da EMBRAPA Gado de Leite, Mariana Magalhães Campos, foi recebida em Leopoldina pela Equipe das Fazendas do BASA. Acompanhada do também pesquisador Dr. Marcos Vinícius Barbosa, a pesquisadora conheceu alguns detalhes do Projeto BASA de Seleção e Melhoramento Genético da raça Gir Leiteiro de alta lactação.

Em companhia dos veterinários Luiz Fernando e Simeão Feres Neto, responsáveis pelo rebanho do BASA, a pesquisadora conheceu também a produção de alimentos concentrados, através da silagem de milho. "Ter oferta de alimentos volumosos de qualidade e em quantidade adequada é um desafio que as Fazendas do BASA, enfrentam produzindo em dois plantios ao ano, cerca de 40 toneladas de silagem de milho por hectare", explica Simeão.

"A alternativa de silagem de milho sendo bem planejada, possibilita um incremento na produtividade (em toneladas de silagem por hectare), proporcionando uma melhor rentabilidade da atividade leiteira", destacou a pesquisadora da EMBRAPA.

Nas Fazendas do BASA são produzidas cerca de 40 toneladas por hectare, em uma área de mais ou menos 60 hectares, o que em dois plantios ao ano, garantem uma boa dieta para o rebanho do BASA. 




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »