30/06/2014 às 09h05min - Atualizada em 30/06/2014 às 09h05min

Secretaria de Cultura de Miraí ganha cópia de partitura original de Ataulfo Alves

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Miraí
Estátua de Ataulfo Alves na praça principal de Miraí, sua cidade natal.

Durante visita a Miraí em maio, o miraiense Henrique Alves Pereira Junior, residente em Londrina, Paraná, visitou o Memorial Ataulfo Alves e ficou encantado com o espaço dedicado ao compositor. Agora, cerca de um mês depois, enviou para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo uma cópia da partitura original da música "Cidade Miraiense", que se transformou em hino municipal de Miraí. 
 Em carta à Secretária Arari Vieira Rios, Henrique conta que a partitura foi escrita pelo próprio autor, durante a viagem de trem Rio-Miraí, realizada por Ataulfo juntamente com suas pastoras, para receber uma homenagem promovida por seu pai, Henrique Alves Pereira, médico e ex-prefeito de Miraí (1934-1945). 
 "Ao retornar da nossa viagem, resolvi doar uma relíquia guardada pelo meu pai Henrique Alves Pereira, oferecida pelo próprio Ataulpho. Trata-se da composição musical "Cidade Miraiense", que envio para fazer parte do acervo cultural do Memorial", contou ele. Em outra carta enviada ao prefeito José Ronaldo Milani, Henrique Alves Pereira Junior agradece a visita que recebeu dele no Hotel Camapuã, onde estava hospedado. (Reprodução da partitura: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Miraí)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »