17/07/2017 às 14h59min - Atualizada em 17/07/2017 às 14h59min

Nonoca conta origem do apelido, revela ser fã de CR7 e comemora chance no Cruzeiro

Jovem volante tem ganhado espaço com o técnico Mano Menezes e tem aproveitado as chances.

Redação /Superesportes
Apesar de ter mostrado personalidade em campo, Nonoca ficou tímido diante dos microfones
O volante Nonoca, de 19 anos, passou a ser opção do técnico Mano Menezes nas últimas partidas do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Ele entrou na vaga de Lucas Silva nos jogos contra Atlético-PR e Flamengo, sempre com personalidade. Apesar disso, o jovem da base ainda é desconhecido para muitos cruzeirenses.

Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira na Toca da Raposa II, o mineiro de Leopoldina se apresentou, explicou o apelido (Nonoca), disse ser fã do astro Cristiano Ronaldo e comemorou a chance de jogar.  

“Fico feliz de ser lembrando pelo Mano. É uma felicidade. Mano tem dado bastante oportunidade para quem subiu, eu, o Murilo, o Raniel. Fico feliz. É continuar trabalhando e ganhar o espaço devagarzinho ”, comentou Nonoca, ainda tímido diante dos microfones.

Mas por que Nonoca? Lucas de Souza Ventura, nome do jogador, não lembra em nada o apelido. O volante explica: “Nonoca é apelido do meu pai. Cidade pequena tem muito disso do filho pegar o apelido do pai.  E comigo não foi diferente. Tenho esse apelido de Nonoca, foi pegando na base e hoje no profissional eu prefiro Nonoca para homenagear o meu pai”, afirmou.

O pai de Nonoca, que também foi jogador, morreu quando o volante do Cruzeiro ainda era criança. “Meu pai faleceu muito novo e não lembro muito dele, bem pouco. Espero que ele esteja feliz lá em cima”, disse.
Antes dessa sequência no Brasileiro, Nonoca já tinha jogado contra o Democrata, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Mas foi nos últimos dias que ele chamou a atenção do torcedor. Contra o Furacão, participou do segundo gol ao iniciar a jogada, que terminou com a conclusão de Rafael Marques. Diante do Flamengo, demonstrou firmeza na marcação. Ele comentou suas características em campo.

“Pegada não falta, né!”, disse, sorrindo. “Sou jogador de marcação e quando der também apareço na frente, como fiz contra o Atlético-PR, mas meu principal é a marcação”, observou o jogador, que disse ter a confiança dos mais experientes. “Nosso grupo tem bastante qualidade. Jogar ao lado de Ariel (Cabral), Henrique, Thiago (Neves), Sobis, grandes jogadores, é mais fácil. Eles passam tranquilidade para a gente”.
E não falta festa da família e dos amigos pelo momento do garoto. “Me mandam bastante mensagem, todo mundo feliz. Minha mãe, inclusive, quando tem jogo fica gritando demais lá, os vizinhos ficam doidos com ela. Estou bastante feliz. Vim de uma cidade pequena e estou jogando em um grande clube como o Cruzeiro”, celebrou.

Fã de CR7

Engana-se quem pensa que Nonoca se inspira em Pirlo, Pogba, Kross, Vidal, ou algum outro volante. O garoto é fã do astro português Cristiano Ronaldo. “Bom, no futebol, gosto bastante do Cristiano Ronaldo, mas não tem nada a ver (com meu futebol). Eu me inspiro bastante no meu pai também. Ele jogou futebol e me inspiro nele”, afirmou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »