25/07/2017 às 07h15min - Atualizada em 25/07/2017 às 07h15min

I Simpósio de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira de Muriaé e Região

O evento é organizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Muriaé com o apoio da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento de Minas Gerais

Enviado por Kalon Moraes

Pecuaristas, Produtores e Entidades de Classe da Zona da Mata Mineira, se reúnem nos próximos dias 27 e 28 - quinta e sexta feira, para discutirem os rumos da Pecuária Leiteira da microrregião de Muriaé.

Pioneira por vocação, as Fazendas do BASA vêm promovendo um criterioso trabalho de Seleção e Melhoramento Genético da raça Gir Leiteiro, o que demonstra bons resultados na produção do Girolando PLUS de alta lactação. E como parceira, abre as porteiras de suas fazendas no município de Muriaé, para a realização do l Simpósio de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira nessa Região da Zona da Mata Mineira. O evento organizado pela Prefeitura de Muriaé, através de sua Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e que conta com o apoio da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, através da EMATER MG - acontecerá em dois dias, 27 e 28 de julho.

O primeiro dia no Teatro Zacaria Marques, localizado na Av. Constantino Pinto, 400 - Rodoviária, com três palestras. A partir das 14:00 hs, - Panorama da Pecuária de Leite na Zona da Mata, com o Engenheiro Agrônomo João Cruz. Em seguida Conservação de Água e do  Solo na propriedade, com o Engenheiro Agrônomo Jacinto Gomes da EMATER, e com o Médico Veterinário da In Vitro Brasil - Dr. Pedro Ivo, será feita uma sinopse sobre o Cenário da Fertilização In Vitro (FIV) de Bovinos Leiteiros.

No dia seguinte 28(sexta feira), o evento será nas Fazendas do BASA - Macuco, onde de 08:00 - 9:00 hs, acontecerá a recepção, inscrição e abertura, em seguida, palestra com o Pecuarista Evandro do Carmo Guimarães, sobre a evolução do Gir Leiteiro nas Fazendas do BASA e a importância das fêmeas de altas lactações na produção do Girolando. Produção de Silagem com Capim BRS Capiaçu, com o Pesquisador da EMBRAPA Gado de Leite, Paulino José Melo Andrade e apresentação de animais Gir Leiteiro e Girolando PLUS F1 do BASA, com o Médico Veterinário Dr. Simeão Feres Neto.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »